Mercedes Benz aposta no marketing de experiências

27/09/2019


Criado pela montadora em 2014, Prêmio Estrela oferece experiências diferenciadas como forma de incentivar inovação e engajamento das áreas administrativas e produtivas.

Em 2014, a Mercedes Benz do Brasil criou o Prêmio Estrela para reconhecer ações individuais que tragam melhorias à companhia.

Leia também: Mercedes-Benz brinca com adolescência e crise de meia-idade.

Destinada a todos os estagiários e colaboradores, a premiação trimestral cultiva o espírito de inovação, proatividade e pertencimento. Em 2019, completou cinco anos sem nenhuma queda no número de inscrições, atingindo a marca de 20 edições realizadas, 200 prêmios concedidos e mil projetos inscritos.

Para além de oferecer incentivo na forma de um prêmio material, a Mercedez Benz pretende, com a iniciativa, estabelecer conexões duradouras com seus colaboradores, se aproximar ainda mais deles, e, principalmente, proporcionar momentos marcantes, que serão lembrados por muito tempo, como explica Giovanni Antonielli, H/E de Remuneração, Regulamentos & Trainee da companhia.

Cada ganhador recebe uma caixa da O Melhor da Vida, empresa especializada em experiências inovadoras para presentear. Na caixa, há um voucher que permite escolher entre as mais diversas vivências: um jantar glamouroso, um passeio de balão, um musical badalado, uma massagem relaxante no SPA. Vale o que a imaginação mandar!

Um carro da Mercedes Benz com tanque cheio para usar em um fim de semana e um certificado completam os presentes oferecidos.

"Alguns gestores organizam até mesmo pequenos eventos para reconhecer os vencedores publicamente. Assim, fortalecemos o vínculo dos colaboradores com a companhia e despertamos neles sentimento de orgulho e emoção por trabalharem conosco, instigando-os a fazer cada vez mais e melhor.", diz Antonielli.

Ele pontua que as experiências agregam valor à premiação, que busca incentivar, nos meios administrativos e produtivos, o mindset de renovação essencial para uma empresa automobilística.

"Tivemos um feedback excelente ao longo desses cinco anos, e a qualidade dos projetos inscritos só aumenta. O reconhecimento é uma das melhores formas de engajar e estimular os colaboradores.", finaliza Giovanni.

Fonte: Redação.

TAGs: marketing-de-experiência marketing-de-incentivo mercedes-benz