MChecon apresenta novo posicionamento

23/09/2018


Há 13 anos a MChecon chegou ao mercado e se destacou no setor de cenografia. Mais do que isso, a inovação sempre esteve presente em todas as iniciativas da empresa, o que contribuiu neste período para oferecer serviços e soluções que acompanhassem esses momentos, melhorando a experiência do cliente.

O mercado mudou e a empresa evoluiu. Para oferecer mais valor agregado aos clientes, a companhia anuncia mudança de posicionamento que simboliza uma ressignificação da marca, associado à excelência na entrega.

“Os mais de dez anos atuando nesse segmento me deram visão e percepção do que viria a seguir. Essa experiência foi vital para que eu pensasse à frente e mudasse de forma estratégica nossa atuação. O novo momento nos faz entender que devemos trabalhar de forma mais concentrada e seletiva, diminuindo o volume de demandas que prolongam a rotina de trabalho e que não apresentam a rentabilidade significativa.”, destaca Marcelo Checon, CEO e fundador do Grupo. Ou seja, as áreas de atuação se mantém, mas agora de forma mais premium.

Para fortalecer o posicionamento, a grande aposta é uma conexão mais dinâmica entre departamentos, profissionais e fornecedores. “Toda nossa equipe está em sintonia, se dedicando ao máximo a cada detalhe, material e acabamento. Esse é o caminho para elevarmos ainda mais o padrão das nossas entregas e aumentarmos o índice de satisfação dos clientes, retenção, e, consequentemente, abrirmos novas portas e oportunidades de negócios.”, destaca Checon.

Visando a expansão nacional com serviços personalizados, e reforçando a entrega qualificada para os quatro cantos do País, novas empresas entram para o Grupo MChecon e se juntam à MChecon Rio. São elas: Arteval, de Joinville; Newlight, de Fortaleza; além da Triart, de São Paulo.

“O eixo Rio-SãoPaulo é recheado de eventos e representa mais de 90% de nossas demandas, mas com a chegada dos novos parceiros com capacidade de atendimento em todo Nordeste e Sul, temos grandes perspectivas de ampliarmos a entrada para outros Estados.”, ressalta Marcelo.

As três companhias passaram por um processo de seleção rigoroso, garantindo que tivessem os mesmos padrões MChecon, atuando de forma atenta a cada detalhe.

"Fizemos esta associação em negócios para aumentarmos nossa captação de clientes. Juntos somos mais fortes e abrangentes, o que amplia os resultados para todos", destaca Roberto Picarelli, sócio proprietário da Triart

O objetivo das sociedades é ampliar os locais de atuação, uma vez que cada Estado tem um calendário próprio, com diversas festas regionais e muitas oportunidades fora do eixo. “Nordeste e Sul possuem particularidades e não pegávamos alguns trabalhos por inviabilidade de custo devido à distância ou à falta de estrutura no local para respostas rápidas. Portando, o novo momento nos favorece na negociação e aproximação com os decisores.”, completa.

Com a chegada de Arteval, Triart e Newlight, estima-se um aumento de 15% no faturamento e na demanda de trabalhos regionais. Além das sociedades resultarem em uma redução de 10% no orçamento completo para o cliente.

Fonte: Redação Promoview.