MAZE colocou FX no musical Cinderella

23/07/2016


Segue em cartaz o espetáculo Cinderella. O Musical, um dos maiores clássicos de todos os tempos é uma produção da Broadway que está nos palcos brasileiros pela primeira vez e traz uma personagem politizada e atenta as injustiças do seu reino.

Nesse universo de magia e encantamento, a produção da peça, estimada em R$ 10 milhões, aposta na interatividade para dar vida ao espetáculo.

O elenco principal conta com Bianca Tadini como Cinderella, Totia Meirelles como a madrasta má e Ivone como fada madrinha.

Brasileiros produzem efeitos especiais do espetáculo da Broadway   

A produtora Maze FX, especializada em vídeo mapping, motion graphics e stage design, é a responsável pela projeção inédita no musical da Broadway. As projeções dão vida a cenas clássicas do conto de fadas, como a transformação da abóbora em carruagem, a luta do gigante com o príncipe, o voo do dragão, entre outras.
"Nossa produtora desenvolveu um projeto único para a peça. Nossa missão é transportar as pessoas para dentro da história e fazer com que elas possam, de fato, interagir e se perder no universo da gata borralheira", destaca  Rodrigo Pojo, sócio da Produtora.

Assistido por mais de 100 mil pessoas, o musical tem em cena 40 atores e uma orquestra de 16 músicos. É o clássico musical com os tons da contemporaneidade.
“Há um olhar diferente para a mulher. Nos anos 50, quando a história ganhou uma versão musical para TV, com canções de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein (antes de chegar à Broadway), ela era a própria dona do seu lar, seu único espaço de ação. No espetáculo, a protagonista entende as ideias de igualdade entre os cidadãos e as repassa para o príncipe”, diz Charles Möeller, que assina a direção com Claudio Botelho

Conheça a equipe que produziu os efeitos                   

Bruno Junqueira
              Bruno Junqueira

Bruno Junqueira fundador da Maze Fx comentou sobre o projeto á reportagem do Promoview:  "Ficamos honrados pelo convite. Cinderella é um projeto muito especial e ficará na história da nossa produtora. Temos uma equipe especializada em mapping para grandes eventos e temos obtido cada vez mais espaço no mundo do entretenimento brasileiro justamente por entregarmos soluções customizadas e de alta qualidade”, finaliza Bruno.

O projeto desenvolvido para Cinderella pela Maze Fx teve a participação de John Felipo na direção de VFX.

A produtora sediada em São Paulo tem atuação no Brasil e América Latina e possui expertise em video mappingmotion graphics e stage design, recursos usados não só em projetos de entretenimento mas também em eventos corporativos de grande porte, como Convenções de Vendas e inaugurações.
Neste segmento a equipe de criação e produção acumula mais de 15 anos de experiência. Em sua carteira de clientes, além das principais agências de Live Marketing e publicidade a Maze FX conta com grandes nomes, como HBO, Cinemax, Biolab, CVC, BASF, Raizen entre outros

Fonte: Redação

TAGs: maze-fx