Marie Claire homenageia a imigração japonesa no Brasil

22/06/2018


A realidade, o efeito, os desafios e as contribuições da imigração japonesa no Brasil, que completa 110 anos em 2018, estamparão as páginas da Marie Claire de julho, e as plataformas on-line serão o foco principal dos eventos organizados pela revista ao longo do mês.

“O Japão faz parte da cultura brasileira tanto quanto a italiana, por exemplo. Os imigrantes têm um impacto muito grande em nosso lifestyle, da gastronomia à arte. Quisemos contar as histórias das mulheres que influenciam isso tudo, desde estilistas até personalidades da TV.”, diz Laura Ancona, diretora de redação da Marie Claire.

Três descendentes japonesas, a apresentadora Sabrina Sato, a atriz Ana Hikari e a new face Maryel Uchida, vão estampar a capa e o ensaio fotográfico principal, que destacará o sucesso de cada uma delas em sua área de atuação.

A edição especial ainda vai trazer matérias de temas variados, de política à tendência de comportamento, passando por retratos de novos hábitos urbanos.

O efeito da imigração japonesa na construção da sociedade brasileira, o espaço que seus descendentes ocupam hoje, os preconceitos e estereótipos que ainda persistem, bem como a realidade do Japão contemporâneo estarão na pauta da revista. 

Conteúdo colaborativo também faz parte da estratégia da marca para o especial. Ao logo do mês, Marie Claire vai produzir uma série de vídeos com convidadas que responderão o que é ser nikkei e o que as define.

Os vídeos vão ao ar no site e nas redes sociais da revista, e, por meio da hashtag da campanha, convidarão o leitor a postar seu próprio vídeo contando como é ser japonês no Brasil.

A publicação ainda abrirá espaço para o branded content e organizará eventos com o tema em parceria com marcas.

“É uma oportunidade incrível para marcas de origem japonesa mostrarem suas áreas de atuação e sua importância no mercado brasileiro. Esse branded content será ainda amplificado em nosso evento de lançamento, que irá acontecer na Japan House, um dos lugares mais bacanas de São Paulo hoje.”, afirma Laura Ancona.

A plataforma Marie Clare Talks, por exemplo, abordará, em um dia de encontro, diversos assuntos relacionados à imigração japonesa no Brasil com a presença de convidados e mediado pela redação da revista. E um coquetel, com a participação das personalidades que estampam a capa, marcará o lançamento da causa do mês e a edição especial. 

Fonte: Redação Promoview.