Lojas Americanas e B2W Digital promovem ações no Novembro Azul

15/11/2018


Com o objetivo de incentivar a conscientização sobre o câncer de próstata e alertar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, a Lojas Americanas e a B2W Digital prepararam ações especiais de apoio à campanha Novembro Azul.

Durante todo o mês, os associados com mais de 50 anos de idade ou com indicação médica poderão realizar gratuitamente exames de sangue de Antígeno Prostático Específico (PSA), utilizado para o diagnóstico inicial do câncer de próstata.

Além disso, a fim de incentivar o cuidado pessoal dos cerca de 1.900 associados dos escritórios administrativos na cidade do Rio de Janeiro, foi firmada uma parceria com uma barbearia da cidade, que oferecerá 25% de desconto em qualquer serviço realizado este mês.

As empresas já promoveram ações de prevenção ao câncer no mês de outubro, quando apoiaram o Outubro Rosa.

Foram disponibilizados, gratuitamente, exames de mamografia para associadas e distribuídas cartilhas com informações sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Os associados também escreveram cartões com mensagens positivas para pacientes de centros de quimioterapia de hospitais públicos e privados.

Estas iniciativas fazem parte das diretrizes de Sustentabilidade e Responsabilidade Social das companhias. 

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: Responsabilidade Social Saude | Healthcare