Experiência de Marca

G-Shock comemora 35 anos com evento em Nova Iorque

A Casio, fabricante japonesa de relógios, iniciou as celebrações do 35º aniversário da marca G-Shock.

A Casio, fabricante japonesa de relógios, iniciou as celebrações do 35º aniversário da marca G-Shock. Ao longo de um ano, a companhia realizará diversas ações e a primeira delas é o evento G-Shock Premier in NY, que acontecerá no Madison Square Garden, em Nova Iorque.

Na ocasião, haverá o lançamento da Big Bang Black, coleção comemorativa de quatro modelos na nova cor: preto fosco.

Os modelos G-Shock representam 60% das vendas líquidas da Casio em todo o mundo que é de aproximadamente US$3,4 bilhões. No Brasil, a marca corresponde a 50% do faturamento da divisão de relógios. Neste ano, estão previstos 22 modelos voltados para o mercado de Surf/Skate e mais 29 para mercado especializado.

A história de G-Shock começou quando o engenheiro da Casio, Kikuo Ibe, decidiu desenvolver um relógio que fosse praticamente indestrutível, rejeitando assim, o senso comum que os relógios de pulso eram sempre frágeis e fáceis de quebrar.

Depois de mais de 200 protótipos e um processo de desenvolvimento de 2 anos, o primeiro modelo com uma estrutura resistente a impactos foi lançado em 1983. Desde então, a marca segue evoluindo embasada no conceito de "Resistência Absoluta".