Escalando o Futuro com a Aberje e McDonald's

08/08/2019


Iniciativa liderada visa selecionar e treinar os novos talentos da comunicação.

aberje mcdonalds A Aberje lança o projeto Escalando o Futuro, patrocinado pelo McDonald’s, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de novos talentos da comunicação.

Destinado a estudantes universitários, o projeto contará com mentoria de profissionais consolidados do mercado, oficinas diárias e muita prática de storytelling, roteiro, produção de conteúdo, jornalismo, narrativa criativa e noções de linguagem audiovisual.  

Para integrar o grupo de até 30 participantes, os estudantes poderão se inscrever gratuitamente até o dia 23 de agosto. 

Todo o programa foi cuidadosamente desenvolvido pela Escola Aberje de Comunicação de forma exclusiva para este projeto. As oficinas acontecerão na Hamburger University, localizada na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias 04 e 08 de setembro de 2019.

“Foi desenhada para este programa uma trilha de treinamento com módulos de formação considerados importantes para o desenvolvimento dos projetos. Selecionamos profissionais e temáticas essenciais que auxiliarão os participantes a construir e contar suas histórias de maneira criativa.”, comenta Emiliana Pomarico, gerente-executiva da Escola Aberje de Comunicação.

aberje mcdonalds

A partir daí, os participantes terão um mês para desenvolver projetos-piloto para um livro ficcional, um livro reportagem, uma websérie ou um curta-metragem.

Os projetos melhores avaliados em cada uma das linguagens propostas receberão, a título de reconhecimento, R$ 5.000,00, contando ainda com a possibilidade de terem a seus projetos produzidos e lançados no mercado.

“Somos um dos maiores empregadores de jovens do país e desenvolver talentos está no DNA da nossa companhia. Este projeto vai ao encontro do nosso histórico, e contar com a Aberje, parceiro de longa data e que é referência indiscutível quando o assunto é comunicação, é um grande orgulho.”, comenta Rozália Del Gáudio, diretora de Comunicação do McDonald’s no Brasil.

O “Escalando o Futuro” é gratuito, e, nesta edição, podem participar alunos de graduação dos Estados de São Paulo ou Rio de Janeiro, regularmente matriculados em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), que tenham entre 18 e 26 anos de idade, além de funcionários do McDonald’s da mesma faixa etária de todo Brasil.

As inscrições ficam abertas até às 23h59 do dia 23 de agosto de 2019 e devem ser feitas por intermédio do site.

Fonte: Redação.

TAGs: marketing-de-incentivo mcdonald's rio-de-janeiro são-paulo