eiON está inscrita no "Programa Curitiba, Cidade das Startups"

14/01/2019


O programa, que já vem se destacando, é apoiado pelo Vale do Pinhão, Agência Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.

O projeto da eiOn para produzir veículos elétricos 100% brasileiros em Curitiba está inscrito no Programa Curitiba, Cidade das Startups, criado com o intuito de apoiar, orientar e auxiliar todas as startups ou as que tenham interesse de instalação na cidade.

Leia também: Carro 100% elétrico fabricado em Curitiba é apresentado no Worktiba.

“Somos uma empresa de carros elétricos com tecnologia 100% nacional e desenvolvida no Paraná e em perfeita sintonia com a Capital Curitiba, uma cidade inovadora e conhecida mundialmente. A eiON busca um mercado totalmente inovador em respeito às iniciativas nacionais e está conectada com as mais recentes tendências tecnológicas atuais.”, destaca Ernesto Bradacz, engenheiro e empresário, proprietário da indústria Bradacz, que fabrica equipamentos eletrônicos e que também é o sócio da eiON responsável pelo desenvolvimento de diversos equipamentos eletrônicos automotivos embarcados nos veículos elétricos da eiON com tecnologia 100% nacional.

O buggy elétrico e conectado da eiON é equipado com um power train totalmente elétrico, com motor produzido também pela 100% brasileira WEG.

Além do buggy, a eiON tem outros projetos de veículos elétricos em andamento. O projeto da eiON já foi destaque nacional na edição da carreata elétrica que ocorreu durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018.

Além disso, foi apresentado para o público geral no Worktiba, o coworking criado pela Prefeitura de Curitiba, no Parque Barigui, cartão postal da Capital paranaense. O evento contou com a presença do prefeito da cidade, Rafael Greca.

“Nesse momento de grande ebulição no mundo dos negócios com o surgimento de infindáveis empreendedores emergentes, com ênfase em inovação tecnológica, iniciativas como a do Vale do Pinhão aumentam em muito a consolidação de starups. Um ambiente em que podemos receber capacitação e apoio, ampliar networking, enfim, respirar a cultura do empreendedorismo. Pode ser o diferencial para o sucesso.”, lembra Hélio Sugai, engenheiro com experiência corporativa em grandes empresas, sendo um dos mais respeitados especialistas do setor elétrico brasileiro.

Estrategista por vocação, também é sócio da eiON e está responsável pelo planejamento estratégico da indústria que tem a pretensão de ser a referência nacional de veículos elétricos, provendo soluções de mobilidade sustentável para o Brasil e para o mundo.

Fonte: Redação.