Experiência de Marca

Doritos Rainbow quer ouvir os LGBTQ+

Com a campanha “Amplie seu mundo, escute a Voz de Rainbow”, a marca traz uma série de reflexões e ativações que mostram a evolução desta iniciativa que começou em 2017.

Doritos Rainbow, em seu segundo ano no Brasil, vem com a proposta de fazer com que as vozes da comunidade LGBTQ+ sejam ouvidas. Com a campanha “Amplie seu mundo, escute a Voz de Rainbow”, a marca traz uma série de reflexões e ativações que mostram a evolução desta iniciativa que começou em 2017.

Em 2018, Doritos irá reverter 100% das vendas do produto para cinco instituições ligadas ao Movimento LGBTQ+ e convidar consumidores a ampliarem seus pontos de vista praticando tolerância e aceitação.

Devido à grande procura do produto em 2017, quando foi distribuído a consumidores paulistas em ações de sampling, Doritos Rainbow passa a ser comercializado nos principais pontos de venda dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, a partir de maio até quando durarem os estoques.

O valor de vendas arrecadado será 100% revertido a instituições ligadas ao Movimento LGBTQ+.

Além da Casa 1, ONG parceira desde o ano passado, outras quatro instituições serão beneficiadas, uma por região do Brasil, escolhidas por meio de um edital, aberto no início de maio.

As instituições interessadas podem se inscrever no site e consumidores podem contribuir com indicações de projetos ou com doações. Em agosto, a marca anunciará os escolhidos.

O que a voz de Rainbow tem a dizer?

A evolução em relação ao lançamento de Doritos Rainbow, snack em versão comemorativa com tortilhas coloridas nas cores do movimento LGBTQ+, no ano passado é o mote da comunicação adotada em 2018.

Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing de Doritos no Brasil, explica que o objetivo da campanha “Amplie seu mundo, escute a Voz de Rainbow” – assinada pela agência AlmapBBDO – continua sendo dar voz aos membros da comunidade LGBTQ+, mas que, para a volta do produto, a marca deseja levar a discussão a cada vez mais pessoas em toda a sociedade.

“No primeiro ano, conversamos com a comunidade LGBTQ+ e celebramos a história do movimento com sua bandeira original. Para o segundo ano, fazemos um convite a todos para que escutem o que os membros da comunidade têm a dizer, e, desta forma, provocar discussões que possam contribuir na formação de uma sociedade mais diversa e aberta ao amor, igualdade e à aceitação.”, explica Anna Carolina.

Ainda de acordo com a executiva, “A campanha é mais uma importante inciativa para reforçar o posicionamento global da marca, que acredita na liberdade de expressão.”

A nova campanha traz membros da comunidade LGBTQ+ convidando os consumidores a “ampliarem o seu mundo” para novas vivências e pontos de vista.  O vídeo, em formato de manifesto, dá voz a seis pessoas da comunidade LGBTQ+ – o idealizador da Casa 1 Iran Giusti, o ativista do movimento João Silvério, a judoca e medalhista olímpica Rafaela Silva, a drag queen e apresentadora de TV Ikaro Kadoshi, o dono do canal Muro Pequeno, Murilo Araújo e a cantora Liniker – que aparecem falando sobre a necessidade de, cada vez mais, ampliar esta conversa.

As mensagens também estarão presentes em ativações como OOH e nos patrocínios renovados com o Milkshake Festival e com a Parada do Orgulho LGBTQ+, ambos realizados em São Paulo nos dias 2 e 3 de junho, respectivamente.