Experiência de Marca

Dia Internacional do Portador de Deficiência tem ação exclusiva da 99

A startup de mobilidade vai distribuir materiais de comunicação para motoristas com deficiência auditiva.

A startup de mobilidade vai distribuir materiais de comunicação para motoristas com deficiência auditiva.

O dia 3 de dezembro é reconhecido como o Dia Internacional do Portador de Deficiência. Para celebrar a data na cidade de Curitiba, a 99 – empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing – irá distribuir materiais de comunicação para motoristas com deficiência auditiva.

Com a iniciativa, a empresa auxilia motoristas e passageiros, criando um transporte mais inclusivo.

A expectativa é levar a iniciativa para as demais capitais em que a companhia atua.

Segundo Caio Poli, diretor de relacionamento com clientes da 99, a iniciativa tem como propósito melhorar a experiência do motorista. “Para a 99, é uma oportunidade de gerar cada vez mais valor para os motoristas, promovendo inclusão e atendimento mais igualitário.”, afirma.

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência, seja ela física ou mental.

Além disso, busca também conscientizar as pessoas sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos da vida social, como a política, a econômica e a cultural.

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência.

A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.

O Decreto de Lei nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, define a deficiência humana como “Toda perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano.”