Criativos da DM9DDB desenvolvem “Histórias Sob Medida”

12/10/2018


Outubro é um mês marcado pela campanha global Outubro Rosa, de sensibilização para a prevenção do câncer de mama, e a comunicação é uma maneira de conscientizar a população sobre a importância dos exames preventivos.

Pensando nisso, a dupla de criativos, Rômulo Caballero e Lui Lima, da agência DM9DDB desenvolveram um projeto em parceria com a Suntime - marca de swimwear da estilista Julia Fantin e Neusa Ferreira desenvolveram um novo conceito de negócio: moda praia sob medida. Assim nasceu o “Histórias Sob Medida”.

Com o foco de promover a recuperação da autoestima após a cura do câncer de mama, cinco mulheres que superaram a neoplasia mamária, foram convidadas para contar suas histórias, desde o diagnóstico, tratamento e momentos de dificuldade.




Para surpreendê-las, a Suntime presenteou cada uma: todo o conteúdo produzido foi estudado e traduzido em forma de peças especiais sob medida para cada história. Foi levado em conta seus gostos pessoais e particularidades, como a localização das cicatrizes e implante para quem foi submetida a mastectomia.

Na parte interna de cada peça, foi gravada uma frase motivacional dita por elas, como uma lembrança de suas trajetórias para servir como uma recuperação da autoestima todas as vezes que vestirem as peças.

Além da criação dos cinco modelos sob medida, que incluem biquínis e maiôs, o projeto ainda resultou em pôsteres e um vídeo com as entrevistadas, que mostra o momento emocionante em que receberam suas peças. As mulheres que inspiraram o projeto também participaram de uma sessão de fotos.

Fonte: Redação Promoview.