Experiência de Marca

Compass cria campanha pela prevenção do câncer de mama

A agência lança a campanha “Sensibilidade que previne” em suas redes sociais visando estimular a sensibilidade feminina.

A Agência Compass, especializada em saúde, anuncia apoio ao Outubro Rosa.

No dia 19 de outubro comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama. Pensando na importância da prevenção da doença, a agência lança a campanha “Sensibilidade que previne” em suas redes sociais visando estimular a sensibilidade feminina como forma de conscientizar mulheres de diferentes idades a realizar o autoexame e a mamografia periodicamente.

As peças consistem em mostrar diversos tipos de mulheres, com o objetivo de lembrar que o câncer de mama pode surgir em qualquer uma, em qualquer momento da vida, com destaque para a mensagem de prevenção com a hashtag #SintaSe.

No Brasil, surgem por ano em média 58 mil novos casos, o percentual de homens é baixo, mas corresponde a 1% dos diagnósticos confirmados. 

A campanha também alerta os homens sobre a incidência de casos da doença no público masculino. Todas as publicações trazem dados e informações sobre prevenção do câncer de mama.