Iniciativa com 53 painéis digitais tem ajudado especialmente pessoas novas na capital do país.
A empresa de publicidade Clear Channel possui mais mil painéis digitais espalhados por Estocolmo, Capital da Suécia.
Leia também: Domino's desafia concorrentes por uma boa causa.
Leia também: Quais cores merecem realmente a nossa atenção?
Aproveitando sua maciça presença na cidade, a empresa, em parceria com organizações locais, tem divulgado anúncios que mostram aos moradores de rua onde encontrar abrigo à noite.
A iniciativa começou em novembro de 2018 e tem dado resultado.
O chefe de comunicação da Clear Channel, David Klagsbrun, conta que a ideia surgiu quando eles se perguntaram como poderiam usar sua tecnologia para fazer algo bom: “Percebemos que nossas telas informativas estavam nas ruas, no centro da cidade, nos sistemas de metrô – e é aí que esse grupo passa a vida toda. É onde eles residem.”, diz.
O projeto foi pensado, então, para ajudar os moradores de rua, principalmente no inverno, quando a cidade chega a temperaturas abaixo de zero e organizações, igrejas e centros comunitários abrem suas portas como parte de um acordo para apoiar as populações em risco nas noites frias.
Ao todo, 53 outdoors têm sido utilizados para a campanha, exibindo dois ciclos de anúncios regulares.
A exibição é gratuita, sem a Clear Channel cobrar pelo espaço, e tem ajudado especialmente quem é novo na cidade: “Não temos uma referência exata, mas, depois de conversar com nossos parceiros, eles dizem que há muitos rostos novos entrando nos abrigos. E, mais pertinentemente, há mais voluntários e doações de itens do que em anos anteriores.”, ressalta David.
A Clear Channel pretende executar uma auditoria mais completa quando a iniciativa completar seu primeiro ciclo no final de janeiro.