Experiência de Marca

Clear Channel usa seus painéis para uma ação social inédita

Iniciativa com 53 painéis digitais tem ajudado especialmente pessoas novas na capital do país.

Iniciativa com 53 painéis digitais tem ajudado especialmente pessoas novas na capital do país.

A empresa de publicidade Clear Channel possui mais mil painéis digitais espalhados por Estocolmo, Capital da Suécia.

Leia também: Domino's desafia concorrentes por uma boa causa.

Leia também: Quais cores merecem realmente a nossa atenção?

Aproveitando sua maciça presença na cidade, a empresa, em parceria com organizações locais, tem divulgado anúncios que mostram aos moradores de rua onde encontrar abrigo à noite.

A iniciativa começou em novembro de 2018 e tem dado resultado.

O chefe de comunicação da Clear Channel, David Klagsbrun, conta que a ideia surgiu quando eles se perguntaram como poderiam usar sua tecnologia para fazer algo bom: “Percebemos que nossas telas informativas estavam nas ruas, no centro da cidade, nos sistemas de metrô – e é aí que esse grupo passa a vida toda. É onde eles residem.”, diz.

O projeto foi pensado, então, para ajudar os moradores de rua, principalmente no inverno, quando a cidade chega a temperaturas abaixo de zero e organizações, igrejas e centros comunitários abrem suas portas como parte de um acordo para apoiar as populações em risco nas noites frias.

Ao todo, 53 outdoors têm sido utilizados para a campanha, exibindo dois ciclos de anúncios regulares.

A exibição é gratuita, sem a Clear Channel cobrar pelo espaço, e tem ajudado especialmente quem é novo na cidade: “Não temos uma referência exata, mas, depois de conversar com nossos parceiros, eles dizem que há muitos rostos novos entrando nos abrigos. E, mais pertinentemente, há mais voluntários e doações de itens do que em anos anteriores.”, ressalta David.

A Clear Channel pretende executar uma auditoria mais completa quando a iniciativa completar seu primeiro ciclo no final de janeiro.