Chef Laurent Suaudeau promove jantar beneficente

29/04/2019


Evento gourmet tem como objetivo promover a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e estimular o empreendedorismo.

O premiado chef francês Laurent Suaudeau, um dos poucos a ter três estrelas no Guide Michelin no Brasil, abrirá seu restaurante no dia 7 de maio para a sexta edição de um jantar beneficente destinado a arrecadar fundos em prol dos projetos e atendimentos promovidos pela Apae de São Paulo.

Leia também: Jurados do MasterChef preparam almoço no "Chefs Especiais".

Por acreditar na causa da deficiência intelectual, o Bradesco Cartões é o patrocinador oficial do evento, desde sua primeira edição, que dessa vez contará com a participação de dois cozinheiros com Síndrome de Down.

Para o evento foram convidados Luiza de Camargo, 21, e Gabriel Bernardes, 23, ambos com Síndrome de Down. O convite surgiu depois que o chef Laurent soube das histórias de vida e sucesso dos dois.

"Queremos mostrar que eles podem trabalhar no que quiserem.", diz o chef.

Chef Laurent comanda atualmente o Projeto Social Instituto Laurent, cujo foco é promover a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No projeto, ele ministra cursos de formação em cozinha para jovens que precisam de uma oportunidade. "Nosso objetivo é dar a esses jovens uma profissão para que eles se desenvolvam e tenham emprego ou abram seus próprios negócios.", explica.

Desde 1996, ele é presidente de Honra e Organizador do Laurent Gourmet Show, onde realiza o maior concurso de culinária do Brasil. Este evento faz parte da Fispal Alimentos, a maior feira de indústria alimentícia da América Latina, realizada anualmente em São Paulo.

Em 2000, o chef fundou na Capital paulista a Escola das Artes Culinárias Laurent. Hoje a EACL é vista como um ícone do aprendizado técnico na área da culinária. Junto à escola funciona o Espaço Cultural Laurent, destinado a eventos sociais e corporativos de grande sucesso. "Eu acredito no potencial das pessoas.", comenta o chef.

Evento Gourmet

 

No menu, além das receitas do chef, haverá uma entrada feita por Luiza, sua tradicional bruschetta. Já Gabriel presenteará os participantes com seus brigadeiros gourmet, que serão acompanhados de um café.

Os convidados ainda levarão para casa uma caixinha com a sobremesa de sabores diversos, todos preparados por ele.

Serviço:

Evento Gourmet – Jantar Beneficente

Data: 07/05/2019
Local: Escola da Arte Culinária Laurent Suaudeau (Rua Groelândia, 372, São Paulo).
Horário: 19h30 (coquetel + serviço).

Fonte: Redação.

TAGs: evento live-marketing marketing-social