Experiência de Marca

Centro Europeu aceita o desafio do Chapolin Challenge

A ação de marketing social distribuiu 350 hambúrgueres para pessoas carentes e moradores de rua em Curitiba (PR).

A ação de marketing social distribuiu 350 hambúrgueres para pessoas carentes e moradores de rua em Curitiba (PR).

Na tarde de segunda-feira, dia 28 de janeiro, o Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, em parceria com o Instaburger CWB (@instaburgercwb), entrou na campanha nacional Chapolin Challenge e distribuiu hambúrgueres para pessoas carentes e moradores de rua na Capital paranaense.

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A corrente inusitada foi criada pelo perfil de humor Chapolin Sincero e tem por objetivo incentivar diversas redes de fast-food e empreendimentos gastronômicos a doar alimentos para pessoas em situação de rua.

Os hambúrgueres foram preparados e distribuídos por professores e alunos dos cursos de gastronomia da instituição de ensino curitibana.

A ação de marketing social foi realizada nas praças Osório, Rui Barbosa, Carlos Gomes e Zacarias, no Centro da Capital paranaense. Além disso, alguns sanduíches foram disponibilizados para ser doados pelo projeto Bocado dos Pobres.

Sobre o Chapolin Challenge

A campanha solidária começou recentemente, após uma brincadeira do perfil Chapolin Sincero, que questionou “Por que pizzaria só funciona à noite? Quem inventou isso?”. A provocação fez com que a rede Domino’s se comprometesse a entregar, durante o dia, pizzas para o Chapolin Sincero.

Após a resposta, o dono do perfil desafiou a pizzaria a entregar a comida para quem realmente precisava. E assim começou o Chapolin Challenge: a Domino’s distribuiu pizzas para moradores de rua do Rio de janeiro. Na sequência, várias grandes marcas passaram a ser desafiadas para ajudar pessoas carentes e a ação se transformou em um grande sucesso nacional.

Promoview tem dado o maior incentivo à essa ação e publicado em suas páginas cada vez que uma marca aceita o desafio.

O que chamou nossa atenção nessa ação de marketing social feita pela Centro Europeu foi a maneira como as pessoas que estavam entregando o hambúrguer se portaram diante dos que o recebiam. Dá para ver pelas imagens o carinho que foi dispensado.

Parabéns a todos os envolvidos pela bela atitude.