Experiência de Marca

CCJR coloca em ação o “Publicitário Sangue Bom”

O objetivo da ação de marketing social é incentivar a doação de sangue.

O objetivo da ação de marketing social é incentivar a doação de sangue.

O Clube de Criação do Rio de Janeiro – CCRJ – lança hoje, 1º de fevereiro, Dia do Publicitário, a iniciativa “Publicitário Sangue Bom”.

Visando a época do Carnaval, a campanha tem como principal objetivo aumentar o estoque de sangue do Hemorio.

Com assinatura da Onzevinteum, agência responsável pela campanha, a comunicação conta com títulos como “Ó abre alas, que eu queroa doar”.

Além da criação de marca, anúncio, cartaz e peças para redes sociais, funcionários da agência serão os primeiros doadores da campanha.

A mecânica da iniciativa funcionará da seguinte maneira: cada agência doadora fará um novo anúncio estimulando outras agências a fazerem o mesmo. No caso de agências médias, uma van poderá buscar os doadores voluntários.

Em agências com mais de 200 funcionários, uma equipe poderá ir na agência fazer a coleta e ainda prestar serviços com tirar pressão, assistência psicológica para diagnosticar estresse e possível burnout –  estresse excessivo e crônico provocado por sobrecarga ou excesso de trabalho.

A campanha também conta com apoio da Cruz Vermelha e terá novas fases em outras épocas do ano, sempre com a marca “Publicitário Sangue Bom”.