Castelo Alimentos eleva investimento em projetos sociais

23/01/2019


O repasse será 10% superior ao ano passado e vai beneficiar instituições com atividades voltadas para esporte, educação e saúde.

A Castelo Alimentos, do segmento de vinagres e conservas, vai repassar R$ 338 mil em projetos sociais neste ano.

Leia também: Castelo Alimentos patrocina projeto social.

A verba para 2019 é cerca de 10% superior ao do período anterior e será destinada às entidades com projetos voltados à prática e incentivo ao esporte, promoção da educação e saúde de várias regiões do país, especialmente do Estado de São Paulo.
 
“Buscamos sempre apoiar iniciativas que priorizem crianças e adolescentes, qualidade de vida e alimentação saudável, por estarem em consonância com nossos valores e impactarem positivamente no crescimento e desenvolvimento da nossa comunidade.”, avalia Marcelo Cereser, diretor superintendente da Castelo.
 
Ao longo de 2018, a empresa destinou cerca de R$ 308 mil, por meio de leis de incentivo fiscal, para patrocinar projetos sociais de 11 instituições, beneficiando mais de 20 mil pessoas.

Projetos

Entre os projetos apoiados pela Castelo Alimentos, por meio da Lei Rouanet, estão o Projeto Guri, considerado o maior programa sociocultural do país voltado para educação musical de crianças carentes; Orquestra Arte do Bem, com renda revertida para o Hospital Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer);Kit Escolar Infantil para filhos de funcionários; e Fundação Abrinq.
 
A empresa também patrocina o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) beneficiou a Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro (Hospital Pequeno Príncipe) para inovação do Centro Cirúrgico, e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas), beneficiando o serviço de Equoterapia da Apae Cabo Frio.

Os recursos também foram destinados ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, com o Projeto Dodói (para tratamento de câncer infantil); e ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Na área de esporte, a Castelo Alimentos financia a Corrida e Caminhada promovida pelo Instituto Olga Koss de Inclusão Cultural, para arrecadar fundos para projetos sociais voltados para pessoas com deficiência intelectual da entidade; e o Projeto Nadando com Marcelo Chierighini, da Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana, que ministra aulas de natação às crianças carentes da região.
 

Fonte: Redação.