Experiência de Marca

Cannes Lions anuncia doação para o “Champion for Humanity”

The Palau Legacy Project, três vezes vencedor do Grand Prix Cannes Lions, é homenageado com prêmio na Global Goals Week da ONU.

Após a premiação “Champion for Humanity”, promovida pela Fundação We Are All Human, na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, o presidente do Cannes Lions, Philip Thomas, anunciou que o Lions Sustainable Development Goals gerou € 323.280 (mais de R$ 1,5 milhão), que serão doados a projetos recomendados pela ONU.

“Lançamos o Lions Sustainable Development Goals porque sabemos que a criatividade é uma força do bem e que o Cannes Lions reúne as mentes mais criativas do mundo para trabalhar em soluções para os principais problemas do mundo. O número de inscrições excedeu nossas expectativas e é um privilégio real, em nome de todos os participantes, doar os fundos para esses projetos”, declarou.

Quem levou o prêmio “Champion for Humanity” foi o The Palau Legacy Project, que venceu 3 Grand Prix no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade de 2018 (Titanium, Direct e Sustainable Development Goals), além de 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze em diferentes categorias. A premiação abriu a Global Goals Week, iniciativa destinada a acelerar o progresso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que vai até 29 de setembro, em Nova York.

“Queremos dar início à semana com otimismo. Há muito o que fazer, mas é totalmente possível alcançar um mundo melhor para todos. Há um número crescente de defensores de todas as esferas da vida colocando a sustentabilidade no centro de suas atividades”, afirmou Claudia Romo Edelman, fundadora da We Are All Human e conselheira sênior do prêmio Lions Sustainable Development Goals.

O prêmio “Champion for Humanity”, da We Are All Human, é o reconhecimento de indivíduos ou iniciativas que contribuíram significativamente para promover um mundo melhor para todos. Ontem à noite, Juan Fernando Fonseca, cinco vezes vencedor do Grammy Latino, também foi premiado por sua dedicação ao longo das décadas à conquista da paz e ao fim do conflito armado na Colômbia e como defensor da cura da sociedade.

O Lions Sustainable Development Goals foi criado para promover a conscientização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adotados por unanimidade pelos líderes mundiais nas Nações Unidas, em 2015. O Lions existe para incentivar as indústrias criativas a celebrar e apoiar a sustentabilidade em todo o mundo e estabelecer um precedente como prêmio de criatividade para a humanidade.

De propriedade da Ascential, o Cannes Lions está comprometido em devolver projetos e causas relevantes. Juntamente com as iniciativas de gênero See It Be It e de diversidade #MoreLikeMe e Women’s Unstereotype Alliance da ONU, as receitas geradas pelos Lions The Glass e Sustainable Development Goals são devolvidas a instituições de caridade relevantes.