CA Marketing e Branding faz o rebranding da AgroMulher

15/09/2019


Mesmo com o aumento da participação feminina, o agro ainda é uma área predominantemente masculina, e a plataforma AgroMulher se lançou no mercado em 2017 com o objetivo de mudar este cenário.

A CA, consultoria baiana de marketing e branding, foi a responsável pelo rebranding da AgroMulher, empresa do setor do agronegócio que tem como propósito democratizar informações de qualidade e promover o crescimento das mulheres ligadas ao segmento.

O Brasil é uma potência mundial no mercado do agro. Segundo estimativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o agronegócio contribuiu com 23,5% do PIB brasileiro em 2017, razão pela qual é considerado um dos setores mais importantes da economia nacional.

O centro de estudos da USP constatou que, entre 2004 e 2015, o número de mulheres no agronegócio aumentou em 8,3%. Em 2015, elas respondiam por 28% dos trabalhadores totais no campo. Na economia, de maneira geral, a participação feminina já era de 40%.

Por meio da difusão de conteúdos que vão de técnicas, inovações tecnológicas, gestão e do uso de ferramentas como workshops, palestras, mentorias, cursos e eventos, a AgroMulher é uma plataforma que promove o empoderamento feminino e a interação social para fortalecer, unir e motivar a vida profissional do público, formando uma rede que contribui e enriquece a sua comunidade, utilizando o conhecimento para gerar melhor aproveitamento do trabalho, sustentabilidade, mais rendimento e qualidade de vida.

Em 2019, com o crescimento do negócio, a AgroMulher identificou a necessidade de se redescobrir, de se reinventar e se apresentar ao mundo de maneira mais sólida, mais concisa, surgindo então a oportunidade de investir em branding para trabalhar em melhorias na gestão da sua marca.

“O trabalho de branding é de extrema importância para qualquer empresa de qualquer segmento, pois faz parte da matriz estratégica do negócio. Branding é funcional, diretivo e dá resultado, pois gera aproximação e afinidade entre produto e consumidor.”, diz Camilo Castro, CEO da CA, consultoria responsável pelo processo.

O trabalho de branding viabiliza marcas para o mercado a partir do entendimento do universo dos negócios, traçando o comportamento do consumidor, desenvolvendo uma estratégia e envelopando todo o resultado para entregar às pessoas de maneira pertinente.

Com o novo posicionamento “Por mulheres. Para mulheres”, a nova AgroMulher está com ar mais moderno, jovem, tecnológico e fortalecendo a ideia de promover, cada vez mais, a união entre as mulheres do agronegócio, dando voz a todas elas de maneira igualitária.

Ainda sobre o processo de estudo da nova marca, Camilo Castro diz que “O objetivo era  representar a essência e o universo feminino com alma de “stronger woman”, afinal, a mulher é um sexo forte.”

Além das características femininas, as formas e cores trabalhadas no reposicionamento da marca estão ligadas também ao universo do agro e da natureza para criar maior sinergia entre os dois mundos, gerando maior identidade.

A CA é uma consultoria de marketing e branding que atua nacionalmente e atende clientes de segmentos diversos, analisando, identificando e explorando a essência e personalidade de negócios para criação de marcas e modelos estratégicos de marketing, alinhados com pessoas e tendências de mercado.

O resultado do trabalho pode ser conferido nos perfis do Instagram da consultoria (@official.ca) e da AgroMulher (@agromulher).

Fonte: Redação.

TAGs: agromulher branding ca Marketing