Experiência de Marca

Burger King e Movimento Arredondar juntos em ação social

A proposta é que os clientes das lojas participantes tenham a oportunidade de arredondar o valor total de suas compras para o próximo número cheio (R$ 10,80 viram R$ 11,00, por exemplo – as doações nunca passam de 99 centavos).

O Burger King, buscando iniciativas diferenciadas de engajamento social que contribuam para avanços no País, desde o começo de maio passou a apoiar o desenvolvimento da educação por meio de parceria com o Movimento Arredondar, responsável por converter o troco do lanche dos consumidores que desejam doar alguns centavos em benefício de uma causa maior.

A proposta é que os clientes das lojas participantes tenham a oportunidade de arredondar o valor total de suas compras para o próximo número cheio (R$ 10,80 viram R$ 11,00, por exemplo – as doações nunca passam de 99 centavos).

Até o momento, 349 restaurantes do Burger King já aderiram à campanha em todo o Brasil. O troco arrecadado vai para organizações associadas à ONG, que trabalham para melhorar a educação no Brasil.

Atualmente, o Movimento Arredondar contabiliza cerca de sete milhões de doações, R$ 2 milhões arredondados e 37 ONGs beneficiadas. Para conhecer as ONG apoiadas pelo Burger King, basta acessar o site.

A rede de restaurantes também é conhecida por apoiar globalmente a causa da educação. “Esse apoio é realizado nos Estados Unidos por meio da McLamore Foundation.”, comentou o CEO do Burger King Brasil, Iuri Miranda.

A organização sem fins lucrativos faz parcerias com ONGs focadas em bolsas de estudo, alfabetização e criação de ambientes de aprendizagem sustentáveis.

“A educação é uma força transformadora que pode ajudar a mudar o país. Por isso, foram selecionadas organizações nacionais e locais que fazem um trabalho relevante no que diz respeito a transformar o futuro por meio de seus projetos junto a crianças, jovens e professores.”, comentou Miranda.

Com o Movimento Arredondar, o BK encontrou uma forma de colocar a doação no dia a dia dos consumidores e colaboradores, centavo por centavo. “Dessa forma, faremos com que o pouco vire muito, estimulando a preocupação com o desenvolvimento da educação brasileira.”, complementou o CEO.

O principal objetivo do Movimento Arredondar é tornar o ato de doar fácil e acessível, e com isso arrecadar recursos e fortalecer ONGs que realizam trabalhos de impacto em todas as regiões do País.