Bléque doa tênis para crianças que vivem em área de risco

25/02/2019


Entrega aconteceu no Interior da Bahia, em parceria com ONG Samaritan’s Feet.

A Bléque - marca sustentável de bolsas e calçados - tem como pilares essenciais a sustentabilidade e a responsabilidade social.

Leia também: Laço Rosa inova para conseguir doação de perucas.

Além de utilizar matérias-primas de baixo impacto ambiental, também promove uma campanha de valorização da saúde infantil no Brasil, em parceria com a ONG Samaritan’s Feet.

A cada produto vendido, parte do dinheiro é revertido para a fabricação de calçados destinados a crianças entre 3 e 10 anos, que vivem em zonas carentes do País.

A ação de marketing social conta ainda com o apoio de diversos empresários de Campinas e região.

Nos dias 3 a 8 de fevereiro, a Bléque e a Samaritan’s Feet realizaram a primeira doação para as crianças que vivem nessas condições nas comunidades perto de Bom Jesus da Lapa, no Interior da Bahia.

Os calçados são os itens mais caros do uniforme escolar e 300 pares de tênis confeccionados especialmente para a ação foram entregues para as crianças.

Ter ficado no sertão por dois dias e ter viajado mais de dez horas para chegar ao local foi um momento de muita introspecção. Estamos fazendo o máximo que está em nosso alcance para ajudar e acredito que podemos estimular mais empresas a fazerem o mesmo.”, relata Renata Negrão, fundadora e designer da Bléque, e continua descrevendo a emoção e o propósito da ação: “A ideia de dar um tênis novo e não dar um usado é mostrar para essa criança que ela é especial como todas as outras e seus direitos devem ser os mesmos, assim como oportunidades. Essas crianças precisam voltar a sonhar! Precisamos ter um País melhor para todos. Situações como essa, estão cada vez mais insustentáveis!”, finaliza.

 

Fonte: Redação.

TAGs: