Experiência de Marca

Azul lança maior campanha do Outubro Rosa de sua história

A decolagem de três aeronaves da Azul Linhas Aéreas Brasileiras hoje, por volta de 17h15, marcou o início do maior Outubro Rosa da história da companhia, sob o lema Quem se cuida voa mais longe.

A decolagem de três aeronaves da Azul Linhas Aéreas Brasileiras ontem, por volta de 17h15, marcou o início do maior Outubro Rosa da história da companhia, sob o lema Quem se cuida voa mais longe.

Nesta faixa de horário, partiram do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, um dos modelos A330 rumo a Lisboa, o jato Embraer cor-de-rosa para Cuiabá e o ATR com fuselagem cor-de-rosa para Joinville – os aviões nos tons da campanha terão tripulação 100% feminina. No sétimo ano consecutivo de apoio à causa que busca combater o câncer de mama, a Azul envolverá os mais de dez mil colaboradores em iniciativas inéditas que devem impactar mais de dois milhões de Clientes.

Pela primeira vez, todas as agentes de aeroporto (1,4 mil, ao todo) e todas as comissárias de bordo (1,5 mil ao todo) usarão um lenço rosa em alusão ao Outubro Rosa. O modelo exclusivo e especialmente desenhado para a ocasião é assinado pela Scarf Me.

Eles passam a ser considerados itens de uniforme e serão utilizados por pelo menos mais três anos. Ainda, ao longo do mês, 90 mulheres que integram os times de Tripulação – entre pilotos e comissárias – terão artigos na cor-de-rosa em seus uniformes, de forma a representar a campanha e levar a mensagem do Outubro Rosa para todas as mais de 100 bases, nacionais ou internacionais, onde a Azul está presente.

Trata-se da maior tripulação vestida de rosa já utilizada na campanha. Serão duas tripulações rosa para cada equipamento operado pela companhia – ATR, Embraer e Airbus A330.
Outra ação marcante e inédita do Outubro Rosa da Azul será em parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) envolvendo as Vitoriosas, como são chamadas as mulheres que venceram o câncer de mama.

Antes do fechamento das portas, elas entrarão em diversas aeronaves em dez cidades diferentes para transmitir dicas para detecção precoce à doença e contar um pouco de sua história de combate ao câncer. Espera-se que os speeches sejam ouvidos por mais de 35 mil pessoas.

As ações ocorrerão em Viracopos (03/10); Congonhas (04/10); Belo Horizonte (05/10); Manaus e Salvador (11/10); Brasília (13/10); Rio de Janeiro (18/10); Recife (20/10); Porto Alegre (25/10); e Curitiba (27/10). Desde 2010, a Azul e a FEMAMA promovem juntas o Outubro Rosa, mas a intervenção com as Vitoriosas é diferente de tudo o que as instituições já realizaram em parceria.

Ainda, a bordo as aeronaves Embraer 190 e 195, será exibido um vídeo de 60 segundos com colaboradoras de todas as áreas da Azul levando mensagens sobre a campanha e informações para conscientização do cuidado com a doença. É a primeira vez que o tradicional vídeo a bordo do Outubro Rosa conta com Tripulantes. A ação com as mulheres faz parte do novo posicionamento da companhia de estar ainda mais próximo das pessoas.

Já no serviço de bordo, as balinhas de gelatina em formato de avião estarão com embalagem cor-de-rosa e com o produto nos tons que simbolizam a campanha – ação tradicional da Azul, este ano com a frase Quem se cuida voa mais longe. Além disso, a companhia terá uma edição limitada de um snack de maçã e canela, com embalagem nos tons que inspiram a campanha. A iniciativa estará disponível tanto em voos domésticos quanto internacionais.

Nas redes sociais, outra produção audiovisual institucional mostrará o apoio da Azul à campanha do Outubro Rosa. Tudo para vitaminar a  #azulmaisrosa na qual, além de contar com posts periódicos com dicas e informações sobre o assunto, irá concentrar fotos, imagens e depoimentos das ações do Outubro Rosa. Uma campanha convidará os Clientes a postarem nas redes sociais seus registros e encontros com os Tripulantes vestidos de rosa, assim como o voo nas aeronaves da cor símbolo da campanha.

A revista de bordo Azul Magazine terá as tradicionais páginas azuis transformadas em cor-de-rosa durante a campanha. Reportagens especiais trarão detalhes sobre a prevenção, cuidados e riscos do câncer de mama, dando voz a especialistas no assunto.

O TudoAzul, programa de vantagens da Azul, também está engajado no Outubro Rosa. Ao longo de todo o mês da campanha, os interessados em se cadastrar no TudoAzul por meio da página exclusiva do Outubro Rosa (www.voeazul.com.br/tudoazul/rosa) ganharão 2.000 mil pontos de boas-vindas – em condições regulares, o bônus após o cadastro no programa é de 500 pontos. No TudoAzul é possível emitir passagens a partir de 5.000 pontos, além de pontuar no programa por meio de voos de parceiros da Azul.