Experiência de Marca

Avantgarde conquista fãs

Para a agência, criar experiências genuínas inspira o público a repercutir resultados.

Para a agência, criar experiências genuínas inspira o público a repercutir resultados.

avantgarde logoA Avantgarde é uma agência internacional de criatividade especialista em desenvolver brand experience que transforma consumidores em fãs.

Leia também: Avantgarde SP é Ouro, Prata e Bronze no FIP.

Leia também: Luiz Arruda é reconhecido como Personalidade do Ano pelo Prêmio Caio 2018.

Fundada em 1985, em Munique, na Alemanha, como um festival de moda chamado Avantgarde Fashion Show, a agência passou do marketing às experiências, expandiu suas fronteiras e internacionalizou-se ao longo de seus 34 anos de história. Hoje é um dos maiores escritórios de comunicação da Europa e líder do continente nesse segmento. 

Presente em sete países e com 11 escritórios situados em cidades estrategicamente localizadas como Berlim, Colônia, Dresden, Dubai, Londres, Munique, Rio de Janeiro, São Paulo, Viena, Xangai e Zurique, a Avantgarde cria experiências genuínas e histórias para contar que resultam em conexões emocionais entre marcas e clientes, reverberando assim em outros meios de comunicação, potencializando resultados.

avantgarde institucional

No Brasil desde 2011, é a única operação na América Latina, e, em oito anos, se tornou a segunda mais representativa do grupo. 

Sob comando de Luiz Arruda e Ricardo Bruno, a Avantgarde Brasil possui, hoje, em seu portfólio de clientes marcas como Allianz Seguros, Astrazeneca Brasil, Copagaz, Fini, Scania, SKY, Takeda e Unilever e mantém um ritmo de crescimento na casa dos dois dígitos nos últimos anos, fechando 2018 em 25%.

“Para continuar nessa constante evolução, uma das apostas da agência é impactar cada vez mais os clientes com o uso da tecnologia e da inteligência artificial.”, revela Arruda. “Estamos investindo alto no desenvolvimento de ferramentas para mensuração de mídias on e off-line e de eventos, inclusive por meio de reconhecimento facial, onde conseguimos detectar o sentimento verdadeiro das pessoas.”, completa.

O grupo conta hoje com mais de 700 experts ao redor do mundo e combina a multidisciplinariedade de seus profissionais para entregar ideias originais que visam o crescimento das marcas e o engajamento do público.

Seus escritórios desenvolvem consultorias, branding, advertising (on e off-line), eventos, ações de engajamento, ativações, marketing digital, redes sociais e análises de mercado com o know-how que só um grupo global pode oferecer.

Pioneira em olhar para o mundo digital e para as mídias sociais como aliados para um envolvimento completo, a agência acredita que experiências on-line e off-line são  moedas de troca e que todo tipo de impacto é mensurado nos mínimos detalhes graças a tecnologia aplicada à prática do dia a dia.