Apae de SP participa da Brazilians Against Time

01/03/2019


Evento beneficente reúne jogadores de videogame em prol da deficiência intelectual.

Entre os dias 1º e 6 de março, mais de 40 gamers se revezarão na 4ª edição da maratona Brazilians Against Time (BrAT).

O evento, que durará mais de 100 horas, será transmitido ao vivo no Canal do Twitch da BrAT e tem o objetivo de arrecadar doações para a Apae de São Paulo, visando promover a manutenção e ampliação dos atendimentos às pessoas com deficiência intelectual.

Os jogadores competirão na modalidade speedruns, que visa finalizar um determinado jogo no menor tempo possível. É uma prática que requer bastante experiência para memorizar todos os atalhos do game.

A maratona deste ano apresentará desde títulos muito recentes, como Celeste e Resident Evil 2 Remake, até jogos clássicos, como The Legend of Zelda: A Link to the Past e Super Mario World - este último jogado por Matheus Furtado, conhecido como "Furious", atual detentor do recorde mundial do jogo.

Além do conteúdo produzido durante a semana do evento, outros benefícios serão oferecidos para os espectadores que fizerem doações, como o sorteio de dezenas de prêmios, que serão divididos em categorias de acordo com o valor doado.

Desde 2016, a BrAT já arrecadou mais de R$ 60 mil para instituições como a Apae de São Paulo, AACD e Médicos Sem Fronteiras.

A BrAT começa na sexta-feira de Carnaval, dia 1º de março, às 14h, com o recém-lançado Marvel's Spider-Man (PS4). A expectativa é encerrar o evento às 1h da Quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março.

Confira a programação completa aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: