Experiência de Marca

Ação da Leroy Merlin incentiva o autoexame

A marca busca mostrar a importância da detecção precoce do câncer de mama.

A marca busca mostrar a importância da detecção precoce do câncer de mama.

Para chamar atenção para a importância da detecção precoce do câncer de mama e incentivar as mulheres a fazer o autoexame, a FCB Brasil criou a ação “Seu corpo também é sua casa” para a Leroy Merlin.

Leia também: Flamengo e São Paulo juntos no Outubro Rosa.

Leia também: Drinks do Bem têm renda revertida para o Outubro Rosa.

O objetivo é mostrar que o autoexame deve um hábito tão comum como ir ao banheiro. Para isso, as placas de sinalização dos banheiros das 41 lojas da Leroy Merlin, presentes em 11 Estados brasileiros, foram modificadas.

Além de ficarem na cor rosa, ganharam um leitor de QR code que aciona um vídeo de animação com um simples, mas importante, passo a passo de como fazer o autoexame.

“É uma excelente oportunidade de fazer pensar que o nosso corpo também é a nossa casa. Se nossas clientes quiserem,  podem usar inclusive nossos espelhos do banheiro para fazê-lo. Precisamos trazer esse assunto para a nossa rotina, e todos os meses.”, comenta Andressa Borba, gerente de  Sustentabilidade, Diversidade & Educação.

A Leroy Merlin é signatária do Princípio de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres – o Movimento #HeForShe.

Confira o vídeo abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.