Experiência de Marca

Absolut entra na luta contra a homofobia

De acordo com estatísticas levantadas pelo Grupo Gay da Bahia, a cada 26 horas, uma pessoa LGBTQ+ é atacada e morta no país. Para apoiar o movimento, a Absolut, uma marca engajada contra a homofobia, criou uma ação especial para esse mês.

De acordo com estatísticas levantadas pelo Grupo Gay da Bahia, a cada 26 horas, uma pessoa LGBTQ+ é atacada e morta no País. Para apoiar o movimento, a Absolut, uma marca engajada contra a homofobia, criou uma ação especial para esse mês.

Para fazer uma reflexão sobre esta estatística em particular e mobilizar as pessoas a discutirem esse problema, a marca garimpou em suas redes sociais comentários homofóbicos, e, em uma ação inovadora, responderá aos comentários. Afirmações como "Eu não julgo, mas Deus criou o homem e a mulher. O resto é transgressão e tem consequência" e "Não tenho preconceito, mas não sou obrigado a aceitar", assim como “Ser simpático à causa LGBTQ+ é segregar, separar as pessoas” são alguns exemplos dos que foram encontrados no Facebook e Instagram de Absolut.

A melhor forma que produtora de bebidas encontrou de responder a esse tipo de posicionamento foi convidando um time de 26 pessoas que estão envolvidas na luta LGBTQ+ para darem suas respostas aos comentários. São 26 pessoas para responderem 26 posturas e afirmações que têm o potencial de ferir ou até matar alguém.

Dessas 26, cinco frases foram escolhidas para abraçar essa campanha de Absolut e elas virarão OOH, em pontos cuidadosamente selecionados a partir do dia xx.

Os pontos foram escolhidos todos ao longo da Avenida Paulista, justamente porque em cada um deles um crime de ódio aconteceu com pessoas LGBTQ+. A hashtag criada para essa ação é #AmorResiste.

A ação teve início no dia 20 de junho e se estenderá até a próxima quinta-feira (28), Dia do Orgulho LGBTQ+. As pessoas convidadas criarão uma grande conversa e corrente para colocar o diálogo do amor e aceitação em evidência, usando isso como ferramenta contra o ódio.