Tito é o novo Head of Innovation da Biedermann|McCANN

26/11/2018


Depois de uma passagem pelo México, Tiago Ribeiro, também conhecido como Tito, acaba de chegar no Paraguay à Biedermann|McCANN, como head of innovation para liderar projetos digitais no país.

Hoje o Paraguai é uma das economias que mais cresce na América Latina e no Caribe, com um Produto Interno Bruto (PIB) de 4,4% e o mercado digital está em grande cresimento.

Com 15 anos de experiência em publicidade, na área digital, o brasileiro Tiago Ribeiro começou a carreira em publicidade na Diferi Comunicação de Impacto, onde trabalhava com planejamento estratégico e PR Digital para clientes como Algar Telecon (operadora de telefonia mobile) e Grupo Martins, maior grupo atacadista na América Latina, contribuindo para a construção de grandes cases para a companhia e amadurecimento digital do setor.

  • Para conferir mais notícias sobre os profissionais do mercado, clique aqui

Em 2010, criou a @agencybrazil, uma startup voltada para convergência digital e novas mídias, com a qual criou projetos para importantes marcas, em parceria com as maiores agências digitais do Brasil, sendo convidado para ser consultor da Zooppa (USA), maior empresa de crowdsourcing advertising do mundo, trabalhando com importantes projetos globais para Diesel, Axe e Coca-cola Company.

Na sequência, começou a trabalhar no Grupo Publicis, na Ag2 Publicis Modem, com redes sociais, business intelligence e monitoramento para clientes como Nestlé e Comitê Olímpico Brasileiro. Também coordenou o núcleo de redes sociais da TVC-Taterka, onde trabalhava para empresas como McDonald’s, Instituto Ronald McDonald's e Natura.

Depois esteve na SapientNitro, também trabalhando com social media. No fim de 2014, exerceu a função de CCO - Chief Culture Officer, na lampada.ag, trabalhando na criação e desenvolvimento de uma cultura digital para projetos de ativação e promoção.

Antes de deixar o Brasil,  Tiago Ribeiro teve passagem pela Pong Dynasty (Flag. The Creative Disruption Network). Com uma larga experiência em planejamento estratégico, bem como no processo criativo, Tito ministrou aulas na Miami Ad School, lançou em Londres , um laboratório de pesquisas globais ligada ao estudo de Big Data, e atuou como head de Redes Sociais e Digital na Y&R Peru.

Depois de deixar seu cargo na Y&R, dentro do WPP o publicitário partiu para um tour global, passando por várias cidades como Istambul, Lisboa, Madrid e Amsterdã, conhecendo diferentes mercados e modelos, trabalhou no Uruguai como head of social media liderando projetos para toda Latin American e Caribe na WILD Fi, passou pela Cidade do México e agora chega à Biedermann, agência associada à rede global McCann.

Fonte: Redação.