Profissionais

Renata Bokel assume como CSO da WMcCann

Orientada por dados, a profissional estava na IBM iX como<em> head de consumer e engagement</em> para a América Latina.

Orientada por dados, a profissional estava na IBM iX como head de consumer e engagement para a América Latina.

Renata Bokel é a nova Chief Strategy Officer (CSO) da WMcCann. Desde o início de sua trajetória profissional, ela tem utilizado dados de diversas maneiras inovadoras para moldar e direcionar a comunicação a fim de trazer resultados de negócios.

Confira as movimentações do mercado aqui.

“Cada vez mais a tecnologia e os dados farão parte da comunicação. Ter uma profissional com este background, aliado à experiência não só em agências, traz um olhar diferente para a estratégia de negócio dos nossos clientes.”, destaca Kevin Zung, COO da WMcCann. 

“Tenho orgulho em ser uma profissional de estratégia em que o digital e a tecnologia sempre fizeram parte da minha trajetória. O mercado pede por uma conversa data-driven e o que me chamou mais atenção é que a WMcCann está profundamente engajada neste movimento, se reinventando todos os dias e buscando resultados concretos para os clientes.”, enfatiza Renata.

Renata iniciou sua carreira no mercado publicitário como gerente de marca da Ana Couto Branding & Design. Depois disso, tornou-se diretora de planejamento da Africa, desenvolvendo e gerenciando a estratégia do Itaú, Walmart e Vivo. Mais tarde, tornou-se VP de planejamento da Isobar e BETC/Havas, trabalhando para marcas como Fiat, Jeep, Sky Brasil, TIM, Nivea, Banco do Brasil, Unilever, Whirlpool, Peugeot e Citroën, PepsiCo, entre outras.

Renata participou do primeiro Leão de Cannes de Inovação da América Latina com o projeto Fiat Live Store. Também conquistou o Cannes Media Lions, o D&AD, entre vários outros.

Durante sua carreira, foi jurada do Effie Awards em 5 edições, 2 globais e 3 edições locais, e, neste ano, integrou o júri do Cannes Lions na categoria creative e-commerce.