Raja Rajamannar é o novo presidente da WFA

04/04/2019


Philip Myers, vice-presidente de Políticas Públicas e Assuntos Governamentais da PepsiCo, é o novo vice-presidente.

A Federação Mundial de Anunciantes (WFA) anunciou uma nova equipe de liderança e elegeu o CMO da MasterCard Raja Rajamannar como seu novo presidente.

Confira as principais novidades do mercado aqui.

Ele terá um mandato de dois anos como presidente da WFA, com a opção de estender por mais dois anos.

Rajamannar trabalha na MasterCard desde 2013 e liderou a transformação do marketing da empresa, incluindo a integração das funções de Marketing e Comunicação, a evolução da plataforma experimental Priceless e a criação de modelos de negócios de ponta liderados pelo mercado para o núcleo da empresa.

Recentemente, Raja foi o pioneiro da mudança da MasterCard para se tornar uma marca de símbolo e do lançamento de sua revolucionária plataforma de marca sonora.

Ele também atua como presidente da Divisão de Serviços de Saúde da MasterCard, além de seu cargo de CMO.

Com mais de 30 anos de experiência como executivo global em diversos setores, entre seus cargos anteriores estão vice-presidente executivo e diretor de Transformação da WellPoint (hoje Anthem, Inc.); CEO Internacional e diretor de Inovação e Marketing da Humana; Diretor Global de Marketing, Cartões e Pagamentos do Citigroup; e CEO do Diners Club North America.

Raja iniciou sua carreira na Asian Paints na Índia. Ele também foi o vencedor do prêmio WFA Global Marketer of the Year award de 2018.

Ele substitui David Wheldon, CEO de Marketing da RBS, que foi o presidente da WFA desde 2015. Wheldon continuará atuando no Comitê Executivo da WFA como vice-presidente Regional para a Europa Ocidental.

As funções do novo presidente, vice-presidente e vice-presidente Regional fazem parte de uma mudança mais ampla na equipe de liderança da WFA, que também inclui vários novos membros do Comitê Executivo.

A lista completa dos membros do comitê executivo da WFA pode ser vista aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: