Profissionais

Paulo Coelho deixa a copresidência da agência DM9DDB

A saída do executivo acontece pouco depois de perda da conta do Itaú.

Depois de três anos e como copresidente desde janeiro de 2018, o criativo Paulo Coelho está de saída da DM9DDB.

Resultado de imagem para dm9ddb logoA decisão foi tomada nesta segunda-feira, 22, em acordo com o também copresidente Marcio Oliveira, que segue no comando da empresa integrante dos grupos ABC e Omnicom. "Paulo tem uma força de trabalho que poucas vezes vi no mercado. Ele contribuiu muito para a DM9DDB e marcou essa gestão", declarou Oliveira.

Com a saída de Paulo Coelho, a área de criação da DM9DDB segue sob o comando do vice-presidente da área, Adriano Alarcon, promovido em abril.

“Falei com Marcio Oliveira e decidimos juntos que essa é a melhor decisão para a DM9DDB. Não há espaço hoje para dois presidentes. Hoje, a agência precisa muito mais do Marcio e sua gestão de negócios. Saio com a missão cumprida de um trabalho criativo de grandes conquistas, prêmios e resultados para nossos clientes. Deixo a criação com grandes talentos e uma equipe já liderada pelo Alarcon”, diz Paulo Coelho.

Paulo Coelho chegou à agência como diretor de criação em setembro de 2015, após deixar o cargo de diretor executivo de criação da Ogilvy, onde atuou por nove meses. Antes, foi diretor executivo de criação da Africa e passou ainda pela Pereira&O’Dell de San Francisco.

Sua saída ocorre logo após o anúncio sobre a perda da conta do Itaú, que mantinha parte de sua verba na DM9DDB há 29 anos. A agência, que completa 30 anos em 2019, também anunciou sua mudança física, saindo do emblemático prédio na Brigadeiro Luiz Antônio e indo para a Faria Lima.