Grupo VMLY&R é formado no Brasil

03/12/2018


O novo grupo será liderado por Marcos Quintela, nomeado CEO do Grupo VMLY&R, e os respectivos presidentes de agência David Laloum e Fernando Taralli.

A VMLY&R Global anunciou no dia 30 de novembro, a formação do Grupo VMLY&R no Brasil para abranger as agências de operação independente Y & R e VML.

Como um mercado chave em crescimento, com portfólios de clientes robustos de cada agência, a Y & R e a VML manterão operações independentes enquanto aproveitam os benefícios da nova estrutura organizacional.

“O Grupo VMLY&R oferece valiosa sinergia entre nossas principais operações no Brasil, à medida que expandimos os investimentos em novas tecnologias e capacidades que melhor atendam nossos clientes. Este novo modelo nos permitirá alavancar recursos e ferramentas compartilhados à medida que antecipamos oportunidades e necessidades emergentes neste mercado em rápida evolução. ”, disse Jon Cook, CEO global da VMLY&R.

David Laloum lidera a Y & R Brasil como presidente desde janeiro de 2016. Nomeado líder de mercado nos últimos 16 anos, segundo o ranking da Kantar Ibope Media, a Y & R Brasil tem mais de 300 funcionários e apresenta uma carteira de clientes com muitos dos maiores anunciantes do país, incluindo: Vivo, Itaipava, Casas Bahia, Ponto Frio, Santander, Sanofi, LG, Danone, entre outros.

A VML Brasil, se aproximando de seu sétimo aniversário no país, é uma das agências de publicidade que mais cresce no Brasil. Com 140 funcionários em escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a agência é liderada por Fernando Taralli desde 2011.

Seu portfólio de clientes inclui grandes marcas nacionais e internacionais como AOC, Mobly, Nespresso, Raízen / Shell, Netflix, Oi e Viacom/Porta dos Fundos. Pelo menos metade dessas contas são totalmente atendidas (comunicação on e off-line) apenas pelo VML.

Para Taralli, que também liderará a integração operacional no mercado latino-americano ao lado do diretor regional da VMLY&R Latam, John Lynn, o modelo de grupo adotado no Brasil é o resultado de uma profunda análise e compreensão do mercado brasileiro e de suas necessidades em evolução. Com o lançamento do Grupo VMLY&R , a marca Newcomm não será mais usada.

Fonte: Redação.