Fernand Alphen assume copresidência da Fbiz

12/01/2019


Sócio da plataforma de venda direta Lua.net, ele passa a dividir o comando da agência com Roberto Grosman, que até 2017 compartilhava o posto com Pedro Reiss, atual CEO da Wunderman.

A Fbiz volta a ter comando duplo com a chegada de Fernand Alphen, que assume como copresidente ao lado de Roberto Grosman.

Confira as principais novidades do mercado aqui.

Até outubro de 2017, Grosman dividia o posto de CEO da Fbiz com Pedro Reiss, que, na ocasião, seguiu para o comando da Wunderman – as duas agências são controladas pelo Grupo WPP.

Fernand Alphen atuou nos últimos anos como sócio e diretor de marketing da plataforma de venda direta Lua.net, empresa presidida pelo empresário Marcos de Moraes, empreendedor que já fundou o Zip Net (vendido para a Portugal Telecom em 2010) e a Sagatiba (adquirida pela Campari em 2011).

Até o início de 2016, Alphen foi chief strategy officer da J. Walter Thompson, onde ficou por cinco anos. Antes, passou 13 anos na F/Nazca S&S, onde começou na área digital e chegou a diretor nacional de planejamento.

A Fbiz nasceu em julho de 1999, tendo como origem o site Fulano e atuando inicialmente como produtora digital. Em junho de 2011, teve 70% de suas ações compradas pelo Grupo WPP.

Fonte: Redação.

TAGs: