Profissionais

FCA tem novo diretor de Brand Marketing Communication

O profissional é Engenheiro Mecânico formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) com mestrado em Gestão de Marketing pela Università degli Studi di Torino, na Itália.

Engenheiro Mecânico formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) com mestrado em Gestão de Marketing pela Università degli Studi di Torino, na Itália, ele desenvolveu sua carreira no setor automotivo no Brasil e no Exterior.

Em sua posição anterior, respondia pela diretoria Comercial da Peugeot Brasil, empresa na qual ocupou também o posto de Diretor de Marketing entre 2011 e 2016.

Frederico Battaglia, atualmente com 43 anos de idade,  iniciou sua carreira no então Fiat Group, que se desdobrou na Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e na CNH Industrial, que produz veículos comerciais, máquinas agrícolas e de construção.

Ele chegou à sede do grupo, em Turim, no ano 2000, trabalhando na produtora de caminhões Iveco. Em 2002, ocupou uma gerência na CNH em Londres, transferindo-se para a Alfa Romeo, como gerente de produto para o mercado italiano. Entre 2007 a 2011, foi diretor de Marketing do brand Fiat para o mercado português, com sede em Lisboa.

“Este é um retorno a um grupo que admiro muito e com o qual tenho uma ligação muito profunda. É um processo ao mesmo tempo desafiador e motivador, porque a FCA é agora um player global, multimarcas e que atende a diferentes públicos em distintos segmentos de mercado.”, observou Frederico Battaglia, que responderá diretamente ao presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa.

Ele substitui no cargo a João Ciaco, que recentemente deixou o grupo.