Diretor de arte da Binder representa a torcida da Islândia

21/06/2018


O Inpire by Iceland, veículo oficial de divulgação da cultura islandesa durante a Copa do Mundo da Rússia, escolheu Leandro Lerik Lopes, ilustrador e diretor de arte da Binder, para ser um dos representantes da torcida da Islândia no Brasil.

A escolha deve-se ao trabalho de ilustração e design feitos como fã para a Errea - marca italiana que assina o lançamento do novo uniforme da equipe islandesa que participa do Mundial de Futebol -, e que mostra, de forma minimalista, os 23 guerreiros vikings que representarão a Islândia, que faz sua primeira participação na Copa do Mundo e ficou famosa pela comemoração dos jogadores com a torcida durante a Eurocopa 2016.

As ilustrações, que podem ser visualizadas na página do Facebook do Inspire by Iceland e no site do ilustrador, e mostram a essência de cada jogador, por meio de gestos característicos captados por imagens de vídeo ou fotografias, destacando detalhes que marcam e identificam cada um deles.

“Estou muito feliz e honrado pelo convite. É um reconhecimento do trabalho de toda a minha vida.”, comemora Leandro Lerik Lopes, ilustrador e diretor de arte da Binder.

“Sempre desenhei as minhas próprias revistas em quadrinhos, e o design chegou naturalmente pelos flyers e capas de fitas K-7 das bandas que eu amava. Já a minha paixão pelo futebol me aproximou da Suécia e da Islândia e, consequentemente, me levou a admirar o modo de vida desses países.”

As ilustrações também despertaram o interesse da revista britânica Icelandic Football Magazine, comercializada no Reino Unido e na Islândia. O veículo irá publicar uma reportagem completa sobre o projeto em suas páginas. A previsão é que estejam presentes na edição que circula em outubro próximo.

Lerik também está lançando, de forma independente, o livro infantil “A Copa do Mundo e o Elfo da Casa Mágica”, sobre o Futebol na Islândia e a Copa do Mundo. 

Fonte: Redação Promoview.