David Levi deixa a presidência da Turner

08/03/2019


O CEO e presidente da HBO, Richard Plepler, também estaria deixando seu cargo.

Desligamento se relaciona à compra da Time Warner pela AT&T e sinaliza mudanças estruturais entre unidades

Na semana em que a Corte norte-americana decidiu liberar a AT&T para finalizar o processo de aquisição da Time Warner, o presidente da Turner, David Levy, decidiu deixar a companhia.

Os movimentos podem ser resultado das mudanças envolvendo a Time Warner, o que pode incluir uma união entre HBO e Turner.

No dia 27 de fevereiro, notícias apontavam que o ex presidente de entretenimento da NBC, Bob Greenblatt, estaria sendo considerado para assumir a supervisão das duas empresas. A Turner não se posicionou sobre o caso.

David Levy (Foto: Dimitrios Kambouris-Getty Images).

David Levy passou boa parte dos últimos 33 anos no conglomerado de mída. Ele iniciou sua carreira na companhia como executivo de contas em 1986 e ascendeu na empresa em sucessivas posições de liderança.

Foi nomeado como head da rede de vendas da Turner em 2009 e promovido a presidente em agosto de 2013, ganhando a liderança de canais do portfólio da companhia como TBS, TNT, Cartoon Network e TruTV.

Levy foi responsável por um grande impacto no mercado televisivo. É creditado como responsável por um grande acordo tarifário que envolveu os quatro grandes canais da TV aberta (CBS, NBC, ABC e Fox) e foi fundamental nas negociações que deram à Turner e à CBS direito conjunto de transmissão torneio masculino de basquete da NCAA, garantindo aos parceiros receita de US$ 1,3 bilhões em vendas de anúncios a cada primavera (o torneio segue sendo televisionado pela CBS e a Turner até 2032).

Os esportes são a paixão de Levy e uma de suas marcas nos negócios. Ex aluno da Universidade de Syracuse e louco por basquete, o executivo retomou as negociações para televisionar os jogos da NBA na temporada de 2024/2025, dois anos depois de ter fechado uma extensão de oito anos no contrato com a Major League Baseball. Turner e MBL estão negociando outra renovação, um processo que pode ser complicado com a saída de Levy.

Fonte: AdAge.

TAGs: