Daniel Caselli reforça casting da Piccolo Filmes

04/12/2019


Em seu currículo, há projetos com agências como Publicis, Ogilvy, Dentsu, DM9, Ampfy e direção de filmes para Samsung, Toyota, Bradesco, Adidas, entre outras marcas.

A Piccolo Filmes anuncia a chegada do diretor Daniel Caselli, que traz à produtora sua visão de entretenimento e publicidade, a essência em contar histórias visualmente e o trabalho híbrido com atores e pessoas reais.

Confira as movimentações do mercado aqui.

Além de experiência no mercado publicitário brasileiro é representado no Exterior pela Hunters House Directors e Mofo Films, nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

“O Caselli chega em um momento importante para a Piccolo Filmes e fortalece nossa gama de diretores e projetos de publicidade e branded content. Com apenas dois anos e meio de empresa, a produtora vem crescendo e se estruturando para conquistar mais mercado.”, diz Carlos Guedes, o “Cebola”, sócio e produtor-executivo da Piccolo.

Carlos Guedes e Daniel Caselli.

Perfil

Daniel Caselli é diretor de filmes formado em Comunicação na ESPM e em Fotografia na Escola Panamericana de Artes. 

Atualmente está fechando o financiamento de seu primeiro longa-metragem, o coming of age “Alice e Gabriel”, e o infantojuvenil “O Céu aos 13”, além de integrar o desenvolvimento de nova série de ficção e projeto de desenho animado a ser lançado em 2021 e 2022.

Após passagem pelo teatro sob direção de Dan Stubach, Fábio Herford, Otávio Dantas e Rubia Reame, começou a carreira audiovisual como montador de filmes e assistente de direção em produtoras e emissoras de TV de São Paulo, como Globo, Ioiô Filmes, Cinema Centro, Dínamo Filmes, Brasileira Filmes, Hungry Man, entre outras.

Seu trabalho como montador de filmes, videoclipes e séries tem como destaque as séries “Expedição Xingú” (Rede Globo), “Queda Livre” (Turner International), o curta-metragem “Detalhes Conjuntos”, o clipe “Modern Kid” de Júpiter Maçã (indicado a melhor vídeoclipe do ano no VMB2009), e o filme “Gordinhos” da Cia Athlética, selecionado para o shortlist do Cannes Lions 2008. 

Já como diretor, seu primeiro curta-metragem, “Nem que tudo termine como antes” foi contemplado com o Prêmio Estímulo de Curta Metragem de São Paulo 2010, além do Spirit of the Festival no Miami Short Film Festival em 2012 e o Crystal Lens de Melhor Curta Metragem no New York Brazilian Film Festival em 2013.

Dirigiu ainda as três temporadas da série de ficção “Que Talento!” para a Disney entre 2013 e 2015.

Fonte: Redação.

TAGs: produtora são-paulo