Criação da SunsetDDB sofre baixas

04/02/2019


Em fase de reestruturação após a fusão com a DM9, anunciada em dezembro, a agência começa a ajustar a configuração de seu board.

Guto Capio.

A agência, comandada por Guilherme Jahara e Lígia Vulcano, sob supervisão do CEO, Guto Cappio, está integrando e ajustando as funções dos profissionais que vieram da DM9 com o time responsável pelos trabalhos da Sunset.

Leia também: Fusão de agências faz nascer a SunsetDDB.

Nessa configuração, Vicente Varella, vice-presidente de mídia e digital intelligence da DM9, deixa a operação.

Outros dois criativos oriundos da DM9 também não seguirão na SunsetDDB: Ana Castelo Branco, anunciada no dia 31 de janeiro, como diretora de Criação da WMcCann, e Gustavo Victorino, que ocupava o cargo de diretor de Criação na DM9.

Além desses profissionais, o próprio líder da DM9 na época da fusão com a Sunset, Marcio Oliveira, também não seguiu para a nova agência.

Vicente Varella.

Profissional da área de mídia da DM9 desde 2014, Vicente Varella chegou a deixar a operação por cerca de dois meses, em 2016, retornando em seguida para assumir a vice-presidência de Mídia e Digital Intelligence.

Na carreira, também já passou por Walt Disney Company Brasil/ Maker Studios, Fischer, Y&R, Fala e Grupo Havas. Em 2017, foi um dos indicados ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Mídia.

Logo no início de 2019, a agência apresentou sua nova liderança, formada por uma pessoa da própria Sunset (Ligia Vulcano) e um reforço externo: Guilherme Jahara, que deixou o cargo de CCO da Fbiz para assumir o desafio de conduzir a nova operação.

Fonte: Redação.

TAGs: