Profissionais

Cannes Lions anuncia Jéssica Gomes como participantes do See It Be It

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia os nomes das 20 participantes do programa See It Be It de 2018, um aumento de cinco participantes comparado aos anos anteriores. Entre as escolhidas está a brasileira Jéssica Gomes.

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia os nomes das 20 participantes do programa See It Be It de 2018, um aumento de cinco participantes comparado aos anos anteriores. Entre as escolhidas está a brasileira Jéssica Gomes. Jéssica é uma das fundadoras da Navaranda: uma rede de mulheres que acreditam no poder da troca, acolhimento e mobilização das outras.

Criada por três mulheres, Jéssica Gomes, Grazielle Souza e Nathalia Leandro, a plataforma surgiu com o intuito de criar espaços seguros, acessíveis e inspiradores para que as mulheres possam dialogar, serem ouvidas e construir juntas a mudança em prol do empoderamento feminino.

Jéssica é também redatora da agência Lápis Raro, agência de Belo Horizonto com 30 anos de experiência, também fundada por mulheres e que possui uma diretoria majoritariamente feminina.

Em seu quinto ano, o See It Be It visa criar uma plataforma para mulheres que enfrentam desafios de diversidade no setor e permitir que elas se tornem as impulsionadoras de mudanças em suas respectivas regiões e em todo o setor, fornecendo acesso a líderes de alto perfil, coaching executivo e oportunidades de mentoring com figuras seniores de toda a indústria.

“Esta iniciativa foi lançada para abordar a questão da disparidade de gênero nos níveis seniores da indústria criativa. Embora tenha havido algum progresso, a mudança está acontecendo muito devagar e, ao apoiar talentos femininos excepcionais, acreditamos que ajudaremos a mudar o equilíbrio. Ao longo dos anos, o See It Be It, ficamos impressionados com o poder da comunidade de mulheres estiveram envolvidas com o programa, muitas das quais se tornaram defensoras de mudanças e modelos para a próxima geração. Este ano, a quantidade e a qualidade das inscrições nos levaram a adicionar mais cinco vagas”, afirma Louise Benson, executiva do Cannes Lions para o See It Be It. “O programa reúne o grupo para aprender com os atuais líderes e uns com os outros. E este ano nós temos uma parceria fantástica com o Spotify para ajudar a melhorar a experiência e expandi-la além do Cannes Lions”.

Como convidadas especiais do Cannes Lions, o grupo recebe um programa curado de eventos, incluindo treinamento executivo, masterclasses criativas, uma visita exclusiva a uma sala de jurados do Lions, oportunidades exclusivas de networking e orientação de alguns dos líderes de maior sucesso no setor de comunicações de marca global. Despesas com viagem, hospedagem e um passe completo do Festival também estão incluídos nesta experiência de mudança de carreira.

A embaixadora do See It Be It, Chloe Gottieb, executiva chefe de criação da R/GA, liderará o grupo e fornecerá orientação para as 20 mulheres. Em relação ao anúncio, Chole disse: “Cada uma dessas mulheres talentosas superou barreiras significativas para chegar a este momento. Ajudá-las a manter o rumo para alcançar seu potencial significa que toda a indústria se beneficia de sua liderança. Quando elas nos veem, veem o que é possível. Quando as vemos, vemos um futuro mais brilhante”.

Participantes 2018:

Sally Alzaza, diretora de arte sênior, J.Walter Thompson MEA, Líbano.
Rita Anyango, diretora de criação e gerente de projetos, Crossroads Digital Multimedia, Uganda.
Lama Bawadi, redatora sênior, Leo Burnett Beirut, Líbano.
Dominique Curtis, redatora sênior, R/GA Austin, EUA.
Deniz Dülgero?lu, redatora, Rafineri Ad Agency, Turquia.
Karen Ferry, redatora sênior, Leo Burnett Sydney, Austrália.
Jessica Gomes, redatora digital, Lapis Raro, Brasil.
Lauren Haberfield, diretora de arte, McCann Paris, França.
Leah Juaymah Mababangloob, diretora de arte sênior, LEGO System A/S, Dinamarca.
Maribel Maneiro, diretora de criação da Agency Raya, Chile.
Melanie Matlock, redatora, J. Walter Thompson Atlanta, EUA.
Harshada Menon, diretora associada de criação, Ogilvy & Mather Mumbai, Índia.
Prajakta More, criativa conceitual, Geometry Global, Dubai, EAU.
Lydia Pang, diretora de criação, Refinery29, EUA.
Meghan Patenaude, supervisora de arte, McCann Health New York, EUA.
Alexandra Sobiecki, diretora associada de criação, Spotify, EUA.
Gayatri Sriram, chefe de criação digital – Delhi, FCBUlka, Índia.
Erica Stevens, diretora de arte sênior, Translation, EUA.
Alexandra Vaca, diretora associada de criação, Commonwealth//McCann, Equador.
Simina Zidaru, redatora sênior, MullenLowe, Romênia.