Brasileira é a head global de branding da Motorola Mobility

22/02/2019


A executiva se reportará diretamente ao CMO da empresa, François Laflamme, e passará a fazer parte do time mundial da companhia, assim como o também brasileiro Sergio Buniac, que assumiu a presidência em 2018.

Renata Altenfelder é a nova head global de Branding da Motorola Mobility e diretora de Marketing para a América Latina.

Confira as principais novidades do mercado aqui

Leia também: Motorola ativa nova linha com vitrina viva no metrô.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de consumo, com ênfase na construção e gestão de marca, Renata terá como desafio definir a estratégia de posicionamento de identidade e dos produtos desenvolvidos pela companhia para o mundo inteiro.

"Neste novo ciclo, tenho dois desafios: o primeiro é reforçar os pilares de comunicação da marca. E também disseminar e reforçar o uso consciente da tecnologia para que o consumidor possa ter uma relação mais balanceada com seu smartphone.", explica Renata.

"Para isso, queremos levar a experiência e uma parte do que aprendemos no relacionamento com os consumidores da América Latina, onde a marca Motorola é muito forte e lembrada pelos usuários, para os outros mercados onde a Motorola atua.", completa Renata.

Formada pela Universidade Mackenzie e com MBA pela Fundação Dom Cabral, a executiva acumula passagens por empresas como Unilever, na qual atuou por 13 anos e onde foi responsável pela gestão de projetos de inovação e comunicação para América Latina.

Também passou pela Triumph e Sloggi Brasil, sempre à frente da área de marketing. Renata ingressou na Motorola em 2014, assumindo o cargo de diretora de Marketing para América Latina.

Fonte: Redação.