Beni Piatetzky será o novo Diretor-Geral do Riocentro

18/12/2017


Desde 2009 no Centro de Eventos Pro Magno, tendo participado inclusive do business plan para tirar o centro de convenções do papel, Beni Piatetzky está de mudança para o Rio de Janeiro.

O executivo, que ocupava o cargo de Diretor Comercial e Marketing do Pro Magno iniciará o ano de 2018 como Diretor-Geral de um dos principais centros de convenções da América Latina, o Riocentro. Beni assume o novo cargo em janeiro.

A frente do Pro Magno desde sua inauguração, em 2014, Beni acompanhou as diversas melhorias pelas quais o Pro Magno passou.  Em abril de 2017, por exemplo, foi inaugurado o “Anexo” que adicionou mais 3 mil m² de área, abrindo ainda maiores possibilidades para eventos de diferentes portes. Ainda em 2017, o executivo manteve um bom nível de ocupação da área de exposição e viu sair do papel o alvará dado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para que pudessem ser iniciadas as obras viárias que trarão melhoria de acesso ao Pro Magno.

Comparado aos melhores Centros de Convenções do mundo, o Riocentro possui mais de 500 mil m², dos quais aproximadamente 98 mil m² de área construída. Consolidado como o mais completo espaço para eventos do país, o complexo, administrado pela GL events Brasil, reúne quatro pavilhões e um Centro Integrado de Convenções (CINCO), composto por um Anfiteatro e um Hotel 05 estrelas.

Com Pavilhões reformados e equipados para atender a toda demanda de eventos variados, como congressos, convenções, shows, feiras e exposições, o Riocentro dispõe ainda do “Riocentro Estúdios”, um espaço onde localiza-se um moderno estúdio, com infraestrutura completa para gravações audiovisuais; e o “Riocentro Offices”, um conjunto de escritórios, que atualmente abriga uma academia e uma unidade do colégio QI – ambos localizados no Pavilhão 01.

Já o CINCO, Centro Integrado de Convenções, foi construído para complementar a infraestrutura do complexo. Composto pelo Centro de Convenções, com 28 salas, pelo hotel Grand Mercure e pelo Anfiteatro, o CINCO é resultado de um projeto inovador da GL events e objetiva oferecer hospitalidade de alto padrão, conforto e modernidade aos seus clientes e visitantes.

Beni Piatetzky

Todas as instalações são climatizadas e com serviço de wi-fi e, entre as comodidades, oferece heliponto e estacionamento para sete mil veículos.

Fonte: Redação