Américas Amigas lança ação para combater o câncer de mama

12/03/2019


Uma carreta móvel estará disponível em Guarulhos para a realização de exames de mamografia gratuitos até dia 14 de março.

O mês de março, conhecido mundialmente por ser dedicado às mulheres, foi escolhido pela Organização Não Governamental Américas Amigas, como o momento mais adequado para lançar a campanha “Mulheres Amigas”, que visa a estimular ajuda mútua entre esse público na luta contra o câncer de mama

Leia também: Blue Bird e Américas Amigas no Outubro Rosa.

Para combater a mortalidade pelo câncer de mama no Brasil, principalmente entre as mulheres mais carentes, a ONG acredita que deve contar com a solidariedade e a amizade de muitas de pessoas. “Vamos juntas conquistar novas amigas e trazer mais pessoas dispostas a colaborar e fazer parte desse movimento.

Queremos propagar a mensagem de que com mais doações poderemos oferecer mais exames gratuitos, mais treinamento para os profissionais da saúde e mais informação e transformar o Mês da Mulher no Mês da Vida para todas.”, destaca Mirna Hallay, gerente-geral e de projetos da Américas Amigas.

Uma das principais ações para esse movimento será a presença da Américas Amigas com uma das unidades móveis (a carreta do Hospital do Câncer, de Patrocínio, MG, que possui um mamógrafo doado pela ONG) realizando exames gratuitos para mulheres de baixa renda, em Guarulhos/SP.

A Fidi, responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde, é um dos parceiros da ação e contribuirá com especialistas atuando no local e com a realização de ultrassonografias. Estão previstos atendimentos para 420 mulheres na faixa de 40 a 69 anos, realizados apenas com agendamento prévio pelo site.

O objetivo é o de contribuir para a diminuição da demanda reprimida de exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama entre a população de baixa renda de Guarulhos.

Além da carreta, a ação Mulheres Amigas é promovida por meio das redes sociais da ONG e também dos parceiros que a apoiam gerando engajamento entre os seguidores e apoiadores, além de levar o nome da organização para mais pessoas.

Ainda em 2019,  a Organização Não Governamental Américas Amigas, que atua para reduzir a mortalidade pelo câncer de mama, especialmente entre mulheres de baixa renda, completa dez anos de existência. A ONG prepara este ano uma série de ações para celebrar a data e alcançar mais pessoas dispostas a se engajar com a causa para beneficiar ainda mais mulheres.

 

Fonte: Redação.

TAGs: outubro-rosa