Profissionais

Accenture anuncia compra da agência New Content

Agência de content marketing continuará sendo comandada pelos fundadores Raphael Alcântara, Beto Feres, Giovanni Rivetti e Edoardo Rivetti.

A Accenture ampliou, com uma decisão importante, sua abrangência no mercado de comunicação. A consultoria confirmou nesta segunda-feira (22) que fechou acordo para a compra da New Content, agência brasileira de content marketing.

Resultado de imagem para new contentA New Content passa a integrar o grupo de agências controladas pela Accenture Interactive. Segundo a consultoria, a compra vai fortalecer os serviços de experiência ao cliente da Accenture Interactive.

O objetivo é utilizar estratégias de branded content “para conectar pessoas e marcas, e auxiliar as empresas a maximizar seu retorno sobre investimento (ROI, ou Return on Investment) de seus programas de marketing”, afirma o comunicado oficial. Os valores da transação não foram divulgados. 

Fundada em 2007, a New Content é especialista em conteúdo e traz para a Accenture Interactive mais de uma década de experiência na produção de branded content para o mercado brasileiro. Com onze anos de mercado, a agência tem mais de 200 funcionários e continuará sendo comandada pelos sócios-fundadores Giovanni Rivetti, Beto Feres, Edoardo Rivetti e Raphael Alcântara – eles devem assumir responsabilidades adicionais dentro da Accenture Interactive

A agência foi reconhecida por algumas das principais premiações da indústria, locais e globais, incluindo o Cannes Lions e o Content Marketing Awards, que consagrou a New Content como “Agência do Ano” em 2015. Sua equipe se mudará para um novo endereço em São Paulo, passando a ocupar o prédio que até o ano passado foi sede da Neogama, no bairro de Vila Leopoldina.

Sócios-fundadores da New Content: Raphael Alcântara, Beto Féres, Giovanni Rivetti e Eduardo Rivetti

“Tempo é um recurso precioso na era digital e os clientes esperam das marcas experiências personalizadas. Quando interligamos nossa habilidade de criar conteúdo relevante com experiências inovadoras para clientes e o uso inteligente dos dados, isso se torna uma combinação poderosa para assegurar a lealdade à marca”, afirma Anatoly Roytman, líder da Accenture Interactive na Europa, África, Oriente Médio e América Latina.

“Depois de mais de uma década como parceiro líder em conteúdo para as principais marcas, estamos empolgados com as possibilidades que a Accenture Interactive trará para nossos clientes e nossas pessoas. Como parte de uma grande organização global, seremos capazes de entregar aos nossos clientes campanhas com velocidade e escala, e suportar a evolução constante de nossa proposta de valor”, acrescenta Giovani Rivetti, CEO da New Content.