Experiência de Marca

Você julga que alguém julga Live Marketing com assertividade?

Cannes ganha esse ano, um legítimo e gabaritado jurado brasileiro para P&A

Você tem um case para inscrever num prêmio.
Sua Agência faz Live Marketing, o antigo Marketing Promocional

Você cansa de inscrever seus cases em alguns Prêmios conhecidos, em categorias cujos nomes nem você entende. Alguns insistem no Promo. Live, em quantos?
Nunca levou nada e cansa de ver Agências de Publicidade ganhando na tal categoria Promo sem nunca ter feito Promo. Inclusive,algumas ganhando como “Agência Promo do Ano”? Ironia? Não. 
Você é que está gastando seu dinheiro com premiações erradas.

Veja bem. A maioria absoluta das premiações não tem corpo de jurados apto a julgar Promo, Quanto mais Live. Uma, porque não sabem fazer Live e não têm a mínima ideia de suas ferramentas. Outra, porque julgam Live como se fosse Publicidade e desconsideram o que nos move num briefing, nosso processo criativo e sua execução, os resultados que alcançamos, quantitativa e qualitativamente. Ficam no vídeo, como se fizéssemos Publicidade. Não leem nada sobre o Case e buscam a ideia criativa apenas  como referência de premiação.

Vejam que não quero aqui dizer que não somos criativos. Somos. A questão é  que os personagens principais de um filme, anúncio ou campanha publicitária são os criativos e o atendimento e os de P&A,Promo, Live, Eventos etc, nossas categorias, são o produtor, as marcas, produtos e serviços.Quem valoriza ou premia o trabalho da produção ou o produtor?

Vou mais longe, quando uma ideia genial, deslancha uma campanha integrada, que considera todas as ferramentas de Comunicação, não é raro que ela ganhe o ouro em tudo, desde de categorias como filme até a Ação Promocional, consequentemente, dando à Agência de case único, que o inscreve e todas as categorias com a mesma defesa (Pode Arnaldo?) o título de Agência do Ano com um único Case, como é comum acontecer em Cannes, por exemplo.

Isso começa a mudar:

-Cannes ganha esse ano, um legítimo e gabaritado jurado brasileiro para P&A (que me desculpem os jurados anteriores, mas conheciam e estavam menos aptos a julgar nossas ferramentas que Celio Ashcar Junior, nosso jurado Live em Cannes, que conhece o Live Marketing, literalmente, com a palma das mãos). A chance de dar uma Agência especializada é bem maior.. E não ficar a impressão de que quem faz Live Marketing é Agência de Publicidade;

–    estão abertas as inscrições para o AMPRO GLOBES AWARDS RegionaL, o ÚNICO prêmio 100% Live, onde os jurados julgam o nosso trabalho, e VOCÊ tem chances reais de ser reconhecido.Veja os resultados anteriores do prêmio em nível NACIONAL com o reconhecimento de agências de Live Marketing do Brasil inteiro. 
–    Não invista dinheiro inscrevendo em Prêmios que só usam sua grana e você para fazer número. Inscreva-se no Globes;

–    vem aí o PRÊMIO LIVE, um prêmio nosso, com nosso nome, que vai reconhecer nossa gente e mostrar quem é quem no Live Marketing. Assim, nós também teremos nossos nomes de referência sem esperar que alguém nos reconheça.

Ou você, sinceramente, julga que sem ser o Globes algum prêmio julgue algum valor na gente e entenda o que fazemos? Veja se o jurado que o julga faz o  que você faz. Ou se ele é um excelente PUBLICITÁRIO, enquanto nós somos PROMOCITÁRIOS.

Você julga que eu esteja errado? Qual minha nota, então?

Defenda seu case, não apenas com o cliente.

#somoslivmkt