Experiência de Marca

Os tempos mudaram, mas as Agências não. Por quê?

Eu não sei. Ou o nosso mercado, o do Rio, especialmente, mas estou, aqui, falando de Brasil: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, é mais qualificado e preparado do que falam os clientes com quem converso ou a presunção dos profissionais beira a burrice.

Eu não sei. Ou o nosso mercado, o do Rio, especialmente, mas estou, aqui, falando de Brasil: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, é mais qualificado e preparado do que falam os clientes com quem converso ou a presunção dos profissionais beira a burrice.

Em momentos como o que passamos, em especial na hora de uma retomada de mercado, ser melhor preparado que a concorrência é fundamental. As agências de São Paulo, que há muito perceberam que estar antenadas, atentas aos movimentos do mercado, qualificadas e aptas a atuar de imediato com as novas necessidades do  cliente, ter seus profissionais formados e conhecendo o que há de melhor não é custo, é investimento, e baixo.

Em quantos cursos, palestras e eventos do mercado você e seu grupo estiveram nos últimos 12 meses? Saiba que eu encontrei maciçamente pessoas de agências de São Paulo em TODOS os encontros de conteúdo e network, palestras e premiações, onde aprendemos com os outros, com seus cases de sucesso, novidades e até com seus erros mesmo. Conheci novos clientes e, deles, a possibilidade de trazer eventos.

E o Custo da Qualificação? Depende. Convites para eventos bons custam, em média de 200 a 400k, claro sem falar no aéro e na hospedagem. Nesse caso, convém enviar alguém do seu Staff para ser um repetidor na Agência, basta colher material e entrevistar pessoas com celular.. Onde você vai encontrar tanta gente importante, nacional e internacional, pagando isso? No FÓRUM  EVENTOS tinha, no Globes, terá? Não consigo estar em todos, mas confiro os anais  e falo com quem foi. Você vai?

Contratar um Curso In Company, às vezes, sai mais barato, porque vocÊ coloca todo pessoal de sua Agência para se atualizar. Há Cursos, Palestras encontros de atualização que saem, ao todo 4, 5, 6k, com passagem e estada dos profissionais envolvidos. Divida pelo número de pessoas que pretende ter no evento, convide clientes e players  e ainda se destaque mais. 20, no mínimo é o ideal.

Ou, enquanto isso, fique reclamando que tá ruim e gastando dinheiro com maneiras e profissionais despreparados para conseguir fazer você chegar ao cliente para falar a mesmas coisas que falava antes da crise? Acha que ele não vai comparar você com outros? Acha realmente que os clientes amiguinhos dos bons tempos vão correr risco, se ainda estiverem na empress, de te contratar por amor, sem concorrência ou confronto algum?

Não mesmo. Agora é custo/benefício mesmo, e benefício agora é mais que entregar. Conhecer e usar tecnologias em especial a IA; transformar lides em clientes, usar uma das 58 ferramentas de Live para atender bem o cliente conhecendo-o e conhecendo-as; ter quem fale e escreva Português com correção e saiba, portanto, ler e decupar briefings; entender a Comunicação Integrada; entender que o que o que não tem tem conteúdo e relevância não vale nada são obrigatoriedades.

Seu pessoal passa por esse crivo, ótimo. Não! preocupe-se, os tempos mudaram. Mas há saídas. Leia e se informe aqui no Promoview com Eventos, Premiações, Treinamentos etc… ou falemos.