Em Cannes, esse ano, o Live Marketing está em casa. Representados que estamos, no Júri de Promo e Activation, pelo nosso Chairman da AMPRO Celio Ashcar Jr, recentemente indicado, também, para Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing – Abramark.

Nosso Leão tem o cheiro e o gosto de Chocolate

20/06/2017

Em Cannes, esse ano, o Live Marketing está em casa.

Representados que estamos, no Júri de Promo e Activation, pelo nosso Chairman da AMPRO Celio Ashcar Jr, recentemente indicado, também, para Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing – Abramark.

Com ele, sua competência e conhecimento, não estranho o fato de o Brasil ter se destacado no Shortlist da premiação em várias categorias, já que, além de competente, é um tremendo pé quente.

Esse ano, o Brasil tem dado  a entender, talvez,  que só agora percebemos o que significa PR – Public Relations no conceito das premiações de comunicação mais importantes do mundo, em especial Cannes, tendo trabalhos que conseguiram mobilizar grande público, imprensa, redes sociais etc, além daquele diretamente atingidos pela ação.

Esse ano, dos 171 trabalhos inscritos, o Brasil classificou 21 para 14 diferentes trabalhos, enquanto, em 2016, foram apenas 10 classificados, portanto com mais de 100% de crescimento.

Vejam os trabalhos brasileiros:
•    The Debut / Africa / Budweiser / ESPN
•    Whopper Exchange / Akqa / Burger King
•    Woman Interrupted / Betc / Woman Interrupted
•    Kiss The Kremlin / DM9DDB / Ssex Bbox (2 categorias)
•    Invisible Sexism / FCB Brasil / Estadão (2 categorias)
•    Olympic Moms / Grey / P&G (2 categorias)
•    The Colour Of Corruption / Grey / Reclame Aqui
•    On Hold Music Festival / Grey / Reclame Aqui (2 categorias)
•    Braille Bricks / Lew’Lara\Tbwa / Dorina Nowill Foundation For The Blind (2 categorias)
•    Amazon Warriors Safe Collection / Little George / Ananse (3 categorias)
•    The Voice Of Art / Ogilvy / IBM
•    The Cliché / Publicis / Heineken
•    The Rewearable Dress / Y&R / Santa Casa De Misericórdia De São Paulo
•    The Fantastic Problem Solving Machine / Z+ / AACD

Já, em P&A, foram 21 trabalho selecionados no shortlist.
•    Ride For Peace / Africa / Brahma
•    The Debut / Africa / Budweiser / ESPN
•    Inequality Courts / Africa / ESPN
•    Eaternet / Aktuellmix / Hershey’s
•    Nosferatu / AlmapBBDO / Getty Images
•    Woman Interrupted / BETC / Woman Interrupted
•    Streets Of Shame / Cheil / Núcleo Preservação Da Memória
•    King Senior / David / Burger King
•    Kiss The Kremlin / DM9DDB / Ssex Bbox
•    Price On The Jersey / DM9DDB / Walmart (2 categorias)
•    Invisible Sexism / FCB Brasil / Estadão
•    More than 70% / J.Walter Thompson / instituto azmina
•    Unstickable poster / J.Walter Thompson / tramontina
•    Theater For All Ears / Leo Burnett Tailor Made / Samsung
•    Carona de Pai / Morya / Vida Urgente And Unisinos
•    Foot Type Test Ad / Neogama / Asics
•    Let’s Change The Numbers / New360 / Cruzeiro Esporte Clube And Azmina Ngo
•    VR Vaccine / Ogilvy / Hermes Pardini
•    The Cliché / Publicis / Heineken
•    Warnings Impossible To Ignore / Publicis / SBT

Meu destaque vai, por óbvio, para o trabalho que obteve o grande resultado para uma Agência de Live Marketing, a Arktuelmix, que levará a Prata, na categoria “Uso de Plataformas Digitais” com o maravilhoso case “Abra a boca e coma o site”, feito para a Hershey’s.

Lastimo apenas,  mais uma vez, vendo a lista, que as Agências de Live Marketing não tenham inscrito mais cases, deixando a errônea impressão que quem faz Live são Agências de Publicidade.

Já falei várias vezes por aqui que não tenho nada contra às Agências de Publicidade usarem sua imensa criatividade, utilizando nossas ferramentas, já que nenhuma delas se auto-intitula mais Agências de Publicidade, mas sim de Comunicação. A questão é a omissão de nossas agências, especialmente num momento delicado e de adequação do mercado de Comunicação.

Enfim, pelo menos, esse ano, o gosto do Leãozinho em P&A será de chocolate, com uma Agencia que nos enche de orgulho, que comeu todos pelas beiradas e rosnou alto em Cannes.


Fonte:: Tony Coelho