Experiência de Marca

Grupo Pontomobi reestrutura equipe

O Grupo Pontomobi está reestruturando e ampliando sua equipe nas áreas de Atendimento, Comercial e Marketing com o objetivo de fortalecê-las e atender à demanda crescente por projetos de mobile marketing de agências e anunciantes. Ao todo, sete novos profissionais passam a integrar a equipe, em posições estratégicas e de liderança, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, onde a Pontomobi está iniciando operações com um time dedicado.

O Grupo Pontomobi está reestruturando e ampliando sua equipe nas áreas de Atendimento, Comercial e Marketing com o objetivo de fortalecê-las e atender à demanda crescente por projetos de mobile marketing de agências e anunciantes. Ao todo, sete novos profissionais passam a integrar a equipe, em posições estratégicas e de liderança, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, onde a Pontomobi está iniciando operações com um time dedicado.

Rossana Giesteira e Fernando Gouvea Filho, responsáveis pelo escritório do Rio de Janeiro.

Para a área Comercial, a Pontomobi contratou Eduardo Barros, Renato Domingos e Michel Szykman, que assumem as gerências de contas. Eduardo, mais conhecido como Dudi, atuou anteriormente no site Vírgula, como executivo de contas e gerente comercial. Renato Domingues foi executivo de contas no Terra Netwoorks, entre 2009 e 2010, e ocupou o mesmo cargo no Grupo RBS durante três anos.

Na sequência, da esquerda para a direita, Renato Domingos, Zazá Sales, Rafael Stefan, Dudi Barros e Michel Szykman, da equipe de São Paulo.

Michel Szykman é sócio-fundandor da Bee Media, empresa de mídia indoor que atua no mercado há quatro anos, e que agora passa a focar em interatividade mobile. Com esse know-how, Michel chega à Pontomobi com a responsabilidade de fomentar os projetos de mídia indoor interativa.

Estes profissionais terão a função de estreitar os laços comerciais da Pontomobi junto às agências e anunciantes, no momento em que a demanda por projetos de mobile marketing cresce vigorosamente.

Já a área de Atendimento ganha o reforço de Rafael Stefan, que assume como gerente de atendimento do Grupo Pontomobi. O publicitário tem passagens pela África, onde atuou por quatro anos, atendendo clientes como Vivo e Brahma, além de ter ocupado, anteriormente, o cargo de supervisor de atendimento na Fischer+Fala, coordenando a conta da Honda Carros. Seu desafio será fortalecer o relacionamento com empresas que começam a investir fortemente no mobile marketing.

O setor de Marketing passa a ser coordenado por Zazá Sales, que terá, entre seus desafios, conduzir todas as ações institucionais do Grupo Pontomobi. Ficarão ainda sob sua responsabilidade as áreas de eventos e produção de conteúdo exclusivo da Pontomobi. Anteriormente, Zazá ocupava o cargo de produtora executiva do Programa Reclame, do Multishow.

Simultaneamente ao movimento registrado no escritório de São Paulo, o Grupo Pontomobi também está ampliando sua presença no mercado fluminense e anuncia a chegada de Fernando Gouvea Filho e Rossana Giesteira para comandar a operação do Rio de Janeiro. Gouvea assumirá a área de Planejamento e Rossana irá desenvolver e prospectar novos negócios para área comercial da produtora de mobile marketing.

Rossana Giesteira é uma profissional com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Marketing, Publicidade, Mídia, Promoções de Eventos e Produção Audiovisual e atuou em empresas de grande porte no segmento de telecomunicações e consumo.

Enquanto Fernando Gouvea trabalhou por mais de dez anos no mercado de telecomunicações, como Gerente da Divisão de Marketing para o mercado corporativo e Gerente da Divisão de Marketing da Regional Leste da Vivo. Ele também tem passagem pela Young & Rubicam, em Londres, na área de Planejamento.

As novas contratações visam dar mais estrutura para as demandas crescentes do dia a dia da Pontomobi, principalmente agora que há um grande movimento das operadoras no que diz respeito à venda de smartphones e incentivo ao acesso à internet móvel, por meio de planos de dados mais acessíveis. Dessa forma, as empresas passam a investir com maior constância em ações de comunicação no ambiente móvel.