Experiência de Marca

Problemas com compra de ingressos para show do U2 geram várias reclamações

Até as 11h de quinta-feira, dia 22, o Reclame AQUI registrou 855 reclamações de consumidores que se queixaram de dificuldades para comprar ingressos para o show do U2, que acontece em outubro, em São Paulo.

Até as 11h desta quinta-feira, dia 22, o Reclame AQUI registrou 855 reclamações de consumidores que se queixaram de dificuldades para comprar ingressos para o show do U2, que acontece em outubro, em São Paulo. As vendas oficiais foram abertas no último dia 16 e as entradas se esgotaram em poucas horas.

O levantamento das reclamações, que apura números de 1º a 22 de junho, analisou as duas principais empresas que comercializam as vendas: Tickets for Fun, site oficial, e Viagogo, que também revende ingressos.

Do total de queixas, a Tickets for Fun recebeu 90%, sendo a maioria sobre dificuldade para finalizar a compra. É o caso de uma fã que tentou comprar seu ingresso, mas depois de ficar na fila de espera no site, desistiu. “Estou decepcionada (…)entrei no site às 22h, quando deu 0h fiquei na posição 2.002 após 7 minutos consegui entrar na parte de compras, mas não conseguia realizar a compra pois só dava a mensagem “Nesse momento, não temos ingressos disponíveis para este setor nesta categoria de preço”, relatou a consumidora de Araguaína, Tocantins.

O site da Tickets for Fun ainda coloca os consumidores em espera (imagem abaixo), mas avisa que não há mais ingressos disponíveis.

Para quem pretende revender ou comprar pelo site Viagogo, o problema foi outro. Um consumidor de Recife, PE, fez um anúncio de seu ingresso para o show do U2, que teria sumido do site. “O anúncio foi publicado e depois de cinco minutos decidi diminuir o valor. Só que nesse tempo eu já tinha deletado o anúncio. Como vou verificar os passos da venda?”, questionou o reclamante.

Pelo Viagogo, o consumidor também é colocado numa fila de espera (imagem abaixo), mas ainda há ingressos disponíveis para compra. Segundo o próprio site, a expectativa é que se esgotem em até seis dias (até dia 28 de junho, portanto)