Experiência de Marca

Nova embalagem Snickers causa polêmica nas redes sociais

<!--StartFragment-->Como parte da campanha "Como você fica quando está com fome", a marca criou 31 variações de impressões, que vão de "irritado" e "confuso" a "reclamão", "tensa" e "lesado"<!--EndFragment-->

Fotos das embalagens com palavras como "lesada" e "reclamona" começaram a viralizar nas redes sociais. Empresa diz que as barrinhas têm expressões nos gêneros masculino e feminino. 

Logo começaram a aparecer comentários na página da marca no Facebook apontando o viés machista na campanha.

Não é a primeira vez que a Snickers é acusada de machismo. Em uma campanha anterior, Claudia Raia e Betty Faria apareciam dando chiliques quando estavam com fome. Mas bastava uma mordida no chocolate oferecido pelos amigos para que elas se transformassem em homens, legais e tranquilos.

A Mars disse ainda que as embalagens "estão chegando aos pontos de venda esta semana", o que seria o motivo dos consumidores encontrarem apenas as palavras no gênero feminino até o momento.

A ideia desta campanha é global e há várias imagens dela pelo Twitter.