Experiência de Marca

“Marcas e cores ficam em segundo plano”

A afirmação é da Adidas que autorizou o Palmeiras a usar a camisa do Chapecoense, fabricada pela concorrente Umbro; Crefisa e FAM também apoiaram a decisão

A proposta do Palmeiras de jogar com a camisa da Chapecoense no próximo dia 11 contra o Vitória, em Salvador, como homenagem ao acidente da última terça-feira, 29, aguardava apenas a autorização da Adidas, patrocinadora do time. A autorização veio na tarde desta quarta-feira, 30.

“A Adidas está sensibilizada com o trágico ocorrido envolvendo o time da Chapecoense e entende que em um momento como esse, marcas e cores ficam em segundo plano”, escreveu a empresa alemã, em comunicado. “Em solidariedade aos atletas, comissão técnica, dirigentes do clube e jornalistas, a Adidas irá apoiar e participar de todas as homenagens planejadas pelos clubes patrocinados pela marca”, completou.

A Crefisa e a FAM, também patrocinadores, apoiaram a decisão do Palmeiras e informaram que “abrem mão de todas as suas propriedades como patrocinadores” para que “o Palmeiras decida da melhor forma, como homenagear a Chapecoense”.