Nos últimos dois anos, a Diretoria de Planejamento e Criação da Dream Factory vem apostando na contratação de profissionais com perfil multidisciplinar, capazes de desenvolver planejamento estratégico, criativo e digital para projetos de comunicação integrada que vão além do live marketing.

Dream Factory reforça Planejamento e Criação

29/09/2017

Nos últimos dois anos, a Diretoria de Planejamento e Criação da Dream Factory vem apostando na contratação de profissionais com perfil multidisciplinar, capazes de desenvolver planejamento estratégico, criativo e digital para projetos de comunicação integrada que vão além do live marketing.

A estratégia, que tem trazido resultados positivos para a empresa e seus clientes, ganha prosseguimento com a chegada de três novos reforços.

Rômulo Carminate (ex-UpLine) entrou para o núcleo de Live Marketing, juntando-se a Fernanda Carvalho. A dupla estreou planejando e desenvolvendo a segunda edição do Teia GNT, projeto co-criado com a Globosat ainda em 2016.

Andre Vela (ex-Banco de Eventos, Rio 360 e VZA) e Pedro Franco (ex-VZA) entram no Núcleo de Projetos Proprietários. Serão responsáveis pelo planejamento criativo e ativações de patrocinadores de projetos como Maratona do Rio e X Games, que volta ao país em 2018 através de uma sociedade entre Dream Factory e ESPN.

Conseguimos formar uma equipe composta por profissionais “plurais”, que não se enquadram em apenas uma categoria ou cargo. Hoje, todos no grupo tem expertises que vão do pensamento mais estratégico às soluções mais táticas. Isso responde a um contexto de mercado onde os clientes demandam que seus parceiros entreguem não apenas big ideas com força para desdobramento em diferentes formatos, mas, também, soluções de negócio. – afirma Rafael Arraes, Diretor de Planejamento e Criação da empresa.

Os núcleos “Live Marketing” e “Proprietários” foram criados no início do ano, quando a empresa mudou seu modelo organizacional apostando em um modelo “híbrido”, onde representantes das áreas de negócios, produção, criação e gestão dividem uma mesma bancada.

O primeiro desenvolve soluções customizadas aos desafios de comunicação das marcas. O segundo, conteúdo e ativações para projetos cuja propriedade é da Dream Factory.

Saímos de um modelo de “linha de produção” para um modelo de bancadas multidisciplinares, com mais autonomia para as equipes. Dessa forma, conseguimos imprimir um olhar 360o em nossos produtos. Também temos nos aproximado muito mais dos clientes no momento da criação e trabalhado com especialistas quando precisamos aliar ao nosso processo alguma expertise que não temos dentro de casa. – complementa Rafael.

A Dream Factory se consagrou agência do ano na edição regional do Ampro Globes Awards, ganhando 4 ouros e 6 pratas com os cases Parada Coca-Cola, Elle Fashion Preview 2016, Nissan Kicks House, Teia GNT e Hotel Nissan Kicks. Tem três profissionais indicados entre os melhores do mercado para a etapa nacional da mesma premiação. Foi a única agência da América Latina a levar prêmios no último evento da MAA (Marketing Agencies Association), maior premiação de Live Marketing do mundo. 


Fonte:: Redação